27 agosto 2013

RESENHA: Os Doze Guardiões Da Luz

Olá, Pessoal!
Trago para vocês mais uma resenha de parceria. Bom, não deu para postar semana passada, mas aqui está finalmente.

"Os Doze Guardiões Da Luz"
Luiz Henrique Batista
Editora: Novo Século
Páginas: 448
Nota: ♥♥♥♥♥




Sinopse: Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.








Resenha: Para falar a verdade, fiquei um pouco receosa de ler esse livro, afinal a Aline começou a ler e parou por não ter gostado. Mas então, fui me surpreendendo após cada página lida e quando me dei conta estava completamente envolvida com a história. Adorei poder ter lido mais um livro de parceria e ter me encantado. Achei que o autor está de parabéns, pois ele criou algo original e envolvente, onde os leitores podem se apaixonar pelos personagens em que se identificarem. Realmente o começo do livro pode ser meio morno, afinal são longos capítulos para apresentar Os Doze Guardiões da Luz, mas quando menos se espera tudo vai esquentando, principalmente quando é chegada a hora da batalha. 
“Não foi por acaso que você desceu por último no dia em que as estrelas caíram do céu. [...] Diz-se que a você foi dado o dever e o poder de nos manter unidos e reavivar nossa esperança no momento em que sentirmos que ela irá se esvaecer.”
O livro trás a antiga história de guerra entre Luz e Escuridão, onde os Guardiões foram criados para combater esse mal que tenta aterrorizar as pessoas á séculos. E o que achei bem interessante foi o fato de que o autor trás algo mais complexo, pois antes disso tudo houve algumas Eras que deixaram de existir no mundo de Gaia para então que viesse essa nova Era, enfim, só lendo para entender melhor o que foi tudo isso. Mas, o pior acontece quando três dos Guardiões se corrompe para a Escuridão travando uma guerra sangrenta.
Falando sobre os personagens, são os famosos signos zodiacais que já conhecemos: Peixes, Áries, Aquário, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.
Confesso que gostei bastante de cada um e amei principalmente a Aquário, pois ela não tem medo de uma briga, mas tem medo se entregar ao amor novamente. E o que mais gostei foram os casais que o autor formou entre os Guardiões, pois cada um teve uma característica de que gostei. O primeiro deles foi o Áries e a Peixes, que foram os mais fofos; o segundo foi o Sagitário e a Virgem, que não podiam consumar o amor deles; e o terceiro foi o Leão e a Aquário, que foram os que brigavam, mas não assumiam seus sentimentos.
E claro, os vilões me assustaram bastante, afinal não gostei do meu signo ser tão malvado na história: Escorpião. E por fim, Capricórnio e Câncer compõem os malvados. Os outros personagens não tem uma grande aparição no livro, principalmente a Libra que só aparece lá para o fim da história.
“- Feche os olhos – disse Aquário. Leão o fez. Ela o tocou gentilmente no rosto com a mão enluvada, aço gelado na pele quente. Chegou muito, muito perto, sentindo-o estremecer. Leão moveu o rosto para beija-la, mas ela o impediu, colocando-lhe as pontas dos dedos nos lábios. – Achou mesmo que eu ia beija-lo, seu bobalhão?
- Achei.
-Achou certo.”
Achei tudo bastante interessante e torci por alguns personagens e achei bem feito o que aconteceu com alguns. Porém achei um pouco difícil contar uma história com doze personagens e por isso não deu para conhecer muito bem todos eles. E por fim, já criticando mesmo, fiquei um pouco confusa com os lugares citados no livro, afinal eram muitos e como sou péssima em geografia ficou um pouco difícil de acompanhar o trajeto deles. No entanto, tirando esse meu problema, tudo ocorreu bem. Achei a leitura super fácil e de uma ótima diagramação.

Sobre o final, achei que foi muito bom e gostei de tudo o que aconteceu. E claro que a Luz ainda tem muitas batalhas para enfrentar e agora com os Guardiões restantes pode ser um pouco mais difícil. E não posso deixar de dizer que achei o Sagitário o melhor pretendente de todos. Bom, como será uma série essa história, estou louca para saber o que pode acontecer, principalmente com Câncer e Escorpião.
 “- Por que heróis sentem necessidade de falar bonito antes de morrerem? [...].”
A capa está perfeita e vem estampada com o símbolo dos doze signos. Lógico que recomendo a leitura, ainda mais para quem está com sede de uma nova aventura. Podem-se esperar lindos romances, uma enorme quantidade de ação e uma grande dose de expectativas. Depois de tudo isso nem preciso dizer mais nada, não é?!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo