08 agosto 2013

RESENHA: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani

Olá, mais uma vez!
Venho com mais uma nova resenha e essa é da minha musa inspiradora, Paula Pimenta. E finalmente resenhei a série aqui pro Blog, aproveitem!

Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
1/4
Nota: ♥♥♥♥♥ 
FAVORITO (*)

Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.







“Todo final feliz deve ser a recompensa de um longo caminho, para que seja merecido.”
Resenha: Antes de qualquer coisa preciso dizer que esse livro é mais do que perfeito e com certeza se tornou um dos meus favoritos e não sei se vou conseguir passar tudo o que senti e achei do livro, mas preciso tentar, enfim porque acho que não tem muitas palavras que digam o quanto essa história tem sua magia própria. E como sempre a minha impulsividade me fez levar pra casa esse livro, então quando comecei a ler, simplesmente me apaixonei, foi amor à primeira lida. A estória é mega envolvente, acreditem, e me identifiquei com a personagem de uma maneira, que até pensei que a Paula Pimenta me conhecia. Enfim, não tenho nada para reclamar e sim só elogiar, e não estou exagerando galera, sabe o que é não conseguir larga-lo? Então, foi isso que aconteceu.
Nathalia: “Eu participei com você de todas as suas paixões inventadas, sei como você tem capacidade de se apaixonar apenas por olhares e de desapaixonar mais rápido ainda. Mas eu vou te dar um conselho de amiga… Esse pode ser o seu primeiro amor real, tome cuidado para não deixar o tempo passar muito… ele pode começar a gostar realmente de outra menina… e aí, quando você acordar, pode já ser tarde demais…”.
Uma das coisas mais legais no livro é que em todo começo de capítulo há um trecho dos filmes preferidos em que ela já assistiu. Também há uma troca de e-mails entre os personagens, na qual adorei e além de conter cartas e até algumas musicas gravada em CDs. O que se pode esperar dessa estória: muita risada, romance, suspiros e vontade de bater em certos personagens. E sem contar com os trechos maravilhosos, que acabei aprendendo muito com eles.
“Tive que percorrer primeiro o caminho da amizade para te reconhecer como amor, mas meu coração já sabia.”
A protagonista é uma garota comum, porém muito talentosa, Estefânia, ou melhor, Fani Castelino Belluz, é apaixonada por filmes e tudo o que quer é um dia se tornar uma grande cineasta. Além de ser linda, ingênua, inteligente e sonhadora.
“O destino não foi legal com a gente, fez com que descobríssemos nossos sentimentos tarde de mais… ou, talvez, cedo demais.” 
É impossível não se apaixonar pelo Léo, um garoto lindo, muito carinhoso, apaixonado por musica e o melhor amigo de Fani que sempre esperou ser correspondido por ela e o jeito que a Paula descreve ele? Impossível a Fani não ter o enxergado antes.  Adorei todos os personagens, cada um deles tem alguma coisa apaixonante, o que só contribui para a estória ser tão incrível.  Deu para perceber que o romance em si, é sobre eles, mas é meio maluca a estória deles e só lendo para entender, só sei que quando ela se der conta de que seu verdadeiro amor é seu melhor amigo, tudo o que nós iremos fazer é torcer, pois o destino não parece ser bom em cooperar.
"Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar."
O que é o final? É simplesmente lindo, porém, um pouco triste o que só aumentam as suas expectativas e a vontade de ler o próximo volume. O filme da Fani só está começando, então só podemos aguardar suas novas aventuras. A Paula é incrível e não é toa que sou sua grande fã. A história é muito bem escrita e aborda muito bem o que toda garota passa na sua adolescência. 

“Mas aprendi que a felicidade é um opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia.”
Claro que a capa e até a contracapa não pode passar abatidas, achei muito linda e chamativa, onde caracteriza a personalidade da própria Fani. Enfim, é lógico que recomendo, afinal é uma leitura obrigatória. E por ultimo gostaria de dizer que FMF vai virar filme, não acredito até agora, porém não tem data ainda e pode demorar bastante.
“Eu tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um daqueles filmes, que o final feliz seria questão de tempo… mas descobri que felicidade e finais não combinam.”

Até mais, pessoal!  

2 comentários:

  1. O livro parece ser mto bom... E esse blog já vai ganhar mais uma "fã"... rsrs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mais do que bom, perfeito, amo a série demais!

      E obrigado!

      Beijos.

      P.S Sei que a Gi que comentou, haha'

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo