11 agosto 2013

Diário de Vida : Ode aos pais

 Jan, 1998. 6 anos

Meu papai é o melhor do mundo. Ele é grande, e forte, e muito inteligente. To apredeno a mexer no computado, ele que ta ensinano. Ele sabe tudo de computado, ele me ensino a faze dezenho no pente. Olha que bonito fico. Meu pai tem barrigãooooo, hahhaaha.


 Jan, 2001. 9 anos

Hoje um cachorrão correu atrás de mim, acho que era pitibu ou rotivalei, sei lá. Daí eu saí correndo, corri mais que o cachorro, mais ai fiquei cansado. Tava quase chegando em casa e o cachorro tava quase me pegando. Meu pai tava no portão, dai ele abriu o portão pra mim entrar e saiu correno pro cachorro. Quando ele chegou no cachorro ele bateu o pé com tudo no chão. Dai o cachorro parou, meu pai deu gritão pra ele e o cachorrão saiu correno. Meu pai é muito mais forte que esses pitbu medroso.

Jan, 2006. 14 anos

Afff, meu pai é muito chato. Queria ir na festa do meu amigo, ele mora mó perto, ali na rua 4, manja? Então, mais aí ele disse que eu não podia porque ele não conhecia meu amigo e que eu não podia ficar fora até mais tarde. Nada vê, já tenho 14 anos e não posso chegar em casa meia-noite? Aff, e pior que parece que velho é tudo igual, o pai de outro amigo meu também não deixou ele ir. Esse amigo meu, o Douglas, disse que ia mesmo assim. Ele vai escondido, mas acho que depois ele vai se ferrar. Para mim não me ferrar também vou ficar aqui jogando video-game mesmo, mas qualquer dia vou fazer isso também.

Jan, 2009. 17 anos

É, às vezes você pensa que seus pais são chatos e tudo, mas a vida te dá aquilo que precisa, não aquilo que você quer. Fazia tempo que eu estava brigado com o velho, e só porque ele disse pra mim não andar com o Douglas que eu ia arrumar encrenca. Outro dia o Douglas me ofereceu cocaína, ele disse que era de boa que não pegava nada. Foi aí que vi que meu pai estava certo, e então... Temos que amadurecer mais cedo ou mais tarde, e às vezes é do pior jeito. Meu pai, querido, foi atropelado ontem. Nessas horas a gente vê como a vida é de vidro. Graças a Deus ele tá bem, vai ficar no hospital uns dias, mas daqui a pouco tá em casa já. Como ele não pode andar a gente vai fazer tudo pra ele, mas suave, ele já fez tudo pra mim também. Agora vou ouvir melhor o que o velho tem para dizer.

Jan, 2017. 25 anos

Finalmente consegui. Meu primeiro emprego fora do país. Lutei bastante, estudei muito, e agora irei seguir meu sonho. Nesse tempo meu pai me ajudou muito, no começo da faculdade eu estava procurando emprego na área e não estava conseguindo. Mas não dava pra ficar sem trabalhar, precisava ajudar em casa. Contudo, meu velho me disse: "filho, eu sou o homem da casa. É minha obrigação manter essa família. Você deve batalhar para se tornar o homem de sua família. Então não desvie desse caminho, consiga um emprego que você queira, até lá, relaxa que eu dou um jeito, sempre dei". Graças a ele pude me focar no que queria, graças a ele venci mais essa luta.

Jan, 2022. 30 anos

Já faz cinco anos que não vejo meu pai. Desde então conheci muitas pessoas e muitas histórias diferentes. E com essas histórias pude perceber o quanto fui afortunado com meu velho. Conselhos sábios, apoio incondicional, e uma capacidade de me perdoar invejável. É, já estou muito tempo fora, talvez deva voltar.

Jan, 2025. 33 anos

Acho que meu velho pode esperar mais um pouco. Conheci a mulher da minha vida, nos casaremos mês que vem. Nunca pensei que amar fosse ser assim, é um sentimento que sempre assisti nas outras pessoas e era algo admirável, porém percebo agora o quão sublime é amar.

Jan, 2027. 35 anos

Infelizmente terei que adiar mais uma vez minha visita a meu velho. Meu filho nasceu mês passado. Ele é lindo, vou fazer de tudo para ele se tornar alguém maior que eu. Farei de tudo para que possa ir onde não pude. Meu filho é minha vida agora, ele é tudo para mim.

Jan, 2032. 40 anos

Depois de tantos anos estou indo visitar o velho, em dois meses estarei lá e ele poderá finalmente conhecer seu neto lindão. ahhahaha

Fev, 2032. 40 anos

Minha viajam foi adiantada pra amanhã, mas infelizmente é tarde de mais. Meu pai teve um ataque cardíaco... ele não resistiu... Desculpe, não quero falar sobre isso agora.

Jan, 2033. 41 anos

Pois é, a vida me prega mais uma peça. Sempre temos o que aprender, sempre temos o que amadurecer. O tempo é implacável, eu fui inocente de mais ao achar que tinha toda a areia do mundo, mas meu pai partiu sem que eu pudesse lhe dar um beijo de despedida... Ahh, sem que ele pudesse ver seu filho mais uma vez. Agora que sou pai posso imaginar sua dor, e por isso me martirizo ainda mais, espero que de onde esteja meu velho me perdoe uma vez mais. Meu filho, agora com seis anos, não pôde conhecer seu avô. Minha missão agora é ser para ele o que meu velho foi para mim.
Nesse exato momento ele está fazendo um desenho no computador, acho que vou lá ver o que é.

2 comentários:

  1. Muito lindo :')

    Beeijos,

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz.

      P.S.: O desenho no paint deu muito trabalho.
      ahhahahaha

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo