19 agosto 2013

Book Survey

Bom dia!

Hoje eu venho postar uma tag que eu achei no blog Quase Inédita, que são 55 perguntas e respostas sobre hábitos literários. Inspirada pra responder tags, decidir postar aqui pra vocês, vamos conferir?


1. Livro de infância preferido?
Preciso decidir entre os contos de fadas, mas os meus preferidos sempre foram A Bela e a Fera e Alice no País das Maravilhas.

2. O que você está lendo agora?
A Testemunha Ocular do Crime – Agatha Christie

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
O Milagre do Nicholas Sparks pra eu poder ler À Primeira Vista, que eu já comprei, mas ando sem tempo pra ler.

4. Hábito de leitura ruim?
Levo meus livros pra todo canto. Não sei se isso é ruim, mas às vezes eu ganho umas bordas amassadas indesejadas. Eu também não tenho receio em emprestar meus livros, gosto de compartilhar histórias.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
As Vantagens de Ser Invisível, mas eu não cheguei a ler por falta de tempo.

6. Você tem um e-reader?
Não, mas quero muito um kobo.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um por vez, a menos que um seja físico ou o outro seja e-book.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Sim, mas não por conta do blog. A gente vai amadurecendo e nossos gostos também, né.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Não consigo lembrar de nenhum agora, novidade, já que minha memória é uma droga.

10. Livro preferido que leu este ano?
A Culpa é das Estrelas, Amor Inteiro, Liberta-me, Línguas de Fogo...

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Gosto de ler livros que fujam do meu habitual, pra abrir espaço pra novos autores e gêneros, estou sempre aberta a novas mentes brilhantes.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Fantasia, ficção e guerra/nazismo, romance policial (amo/sou). 

13. Você consegue ler em ônibus?
Não, eu sinto enjôos, mas eu sempre tento porque são os momentos que mais tenho tempo. Sem falar que meus horários de pegar o ônibus eles estão lotados e eu vou em pé. :/

14. Lugar preferido para ler?
Na minha cama ou no sofá.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Eu tenho que conhecer a pessoa e ter certeza que ela vai me devolver, geralmente. Além de vê-la com freqüência. Eu gosto de emprestar meus livros, de compartilhar mundos e histórias, de levar cultura pra outras pessoas. Meu exemplar de um dos meu livros favoritos, Amor no Ninho, foi destruído, acabado, mas e daí? Foi por uma boa causa e por uma boa história. Emprestei pra mais de cinco pessoas o exemplar que ganhei de parceria.

16. Você faz orelhas nos livros?
Não intencionalmente e não com freqüência.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Nop.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Sim, huahuahua. Gosto de fazer anotações, eu entendo a matéria melhor se eu a escrever prestand0 atenção. Anotações são importante! hahaha

19. Em que língua você prefere ler?
Português, a única que eu consigo até agora.

20. O que faz você amar um livro?
Quando a história me surpreende e é bem narrada, com personagens intensos. Nada de coisas superficiais, amo detalhes.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Preciso de alguém pra conversar, né?

22. Gênero/tema preferido?
Fantástico, ficção, romance, guerra, adoro livros que retratam a guerra e muito romance policial.

23. Gênero que você raramente lê?
Biografias e auto-ajuda.

24. Biografia preferida?
Não li nenhuma. D:

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não.

26. Livro preferido de culinária?
Google e  mamis.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
A Culpa é das Estrelas.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Não tenho coordenação motora e tenho pavor a manchas nos meus livros, portanto evito comer lendo. Mas um pirulito, uma caneca de achocolatado sempre vem a calhar.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Bruxos e Bruxas. Baseada no grande investimento do marketing, na sinopse e capa do livro, eu quis tanto ler, mas tive uma bela decepção.

30. Com que freqüência você concorda com críticas dos livros?
Não dá pra mensurar, varia muito.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Justo. Ninguém é obrigado a gostar de um livro só porquê a grande massa gostou, cada um tem sua própria opinião. Claro que tem que haver bom senso. Eu posso não gostar do livro por o gênero não me agradar, mas eu posso reconhecer que ele tem uma boa narrativa, etc.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Francês e alemão.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Talvez minha coleção da Agatha Christie, as pessoas sempre acham que é algo “certinho” demais.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Caetés, é pra escola. D:

35. Poeta preferido?
E.E. Cummings (conheci com a Ju *-*), Drummond, Fernando Pessoal, Walt Whitman.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Quando eu pegava livros na biblioteca pegava o limite permitido, que são três livros. Mas já cheguei a ir na biblioteca três vezes por semana e pegar o limite as três vezes.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Quando pegava livros várias vezes, chegava uma hora que dava tchuti na minha cabeça e eu não conseguia ler. D:
38. Personagens preferidos da literatura?
Poirot, Sherlock, Marina, Pequeno Príncipe, Liesel...

39. Vilão preferido:
Como não lembro de nenhum assassino nos meus livros policial, fico com o Luke, ou Valentine. Ou o Nicholas Sparks.

40. Livros que você leva em viagens:
Qualquer um que eu já esteja lendo (salvo quando já estou terminando a leitura) ou que queira ler. Não faço muita questão de escolher livros especialmente para alguma viagem. (mantendo a resposta da garota que eu peguei a tag.)

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
De dois a três meses.

42. Um livro que você não terminou de ler:
50 tons de cinza.

43. O que te distrai quando você está lendo?
Barulhos repetidos, como tec tec tec de caneta, ou algo assim. Barulho de celular também.

44. Adaptação preferida para filme?
A Última Música.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Percy Jackson? Sem comentários.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Não me lembro. D:

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Durante a leitura, as vezes a curiosidade vence.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Falta de sintonia com o livro, não é pra aquele momento às vezes. Ou uma narração muito fraca, grr.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Coleções, séries e tamanhos.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardo a maioria.

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
O último do Instrumentos Mortais, por não possuir a continuação. 

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Série Fallen.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
O Diário Serial.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Série Fallen.

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Romances policiais, ênfase em Agatha Christie e Connon Doyle.

Sintam-se livres pra responder a tag, eu não fui mencionada, a tag é livre. 
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo