23 julho 2013

RESENHA: Pacto Secreto

Olá, Letters!
Hoje venho com mais uma resenha, porém essa é de parceria e que demorou bastante tempo por culpa da Aline! Enfim, aproveitando a deixa, vou tentar tentar resenhar os livros de parcerias pendentes o mais rápido possível!

Pacto Secreto
Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Páginas: 357
1/3
Nota: ♥♥

SINOPSE: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...









Resenha: Quando li as primeiras páginas logo pensei comigo mesma: “- Acho que vou me apavorar muito no decorrer da leitura”, pois bem, foi bem isso que aconteceu. Só sei que não estou acostumada com esse gênero de livro, como vocês bem sabem. Para quem gosta de histórias que falam sobre pactos, que envolvam o nome tanto do Diabo quanto do de Deus á julgamentos e também um pouco de espiritualidade é um bom livro para ler. Achei que a autora teve uma ótima originalidade para escrever. Enfim, fiquei um pouco receosa e incomodada ao ler, pois não gosto nem de pensar em assuntos como esse. Bom, não sei, mas ao meu ver acho que faltou um algo mais.

A narrativa está em primeira pessoa, onde a personagem Valentina nos conta suas perspectivas. Ela é uma garota linda, rica, um pouco fútil e que se culpa pelo acidente de sua irmã gêmea mesmo depois de tanto tempo. Por causa disso é que entra a parte do pacto, que é onde ela encontra o único jeito de consertar seu grande erro.

Logo no começo do livro, Valentina se depara com um homem lindo e sexy, porém ele é um enviado de Satan (diabo) que veio socorrê-la desse sofrimento. Enfim, no decorrer da leitura, ela se encontra com o espirito do seu pai e até com o próprio Satan. Assinar o pacto secreto é ponto alto da história, mas antes disso ela parte para pesquisas afins de não se enganar e pagar um alto preço.

No final, Sara que é a irmã gêmea, narra três capítulos, o que torna bastante interessante a história. Digo que foi surpreendente o fim, onde deixa todos bastante curiosos para a continuação do livro. A diagramação é simples com folhas brancas e possui uma capa bem instigante com aquele fogo ilustrado ao fundo, que me faz imaginar ser o inferno.

É um livro que recomendo sim, mas com aquele, porém. Que envolve alguns conceitos bíblicos e se você é religioso e quiser ler espero que não vá tirar satisfações com a autora, por isso é que já vou avisando. Diria que é para pessoas com “mente aberta”. E por fim a pergunta que não quer calar: ela assina ou não o pacto? Bom, não vou dizer e vou deixar um clima de suspense no ar.

"Eu não disse nada provavelmente por estar asfixiado diante daquela beleza "divina" tão perto de mim... Olhei para o chão, pois me incomodava muito aquele clima de atração tencionada que existia entre a gente."
"- Pai, você acha que eu perco minha alma se fizer o pacto? Porque o enviado foi claro ao dizer que o diabo iria me pedir um favor quando quisesse e por quanto tempo quisesse." 

Até mais, seus lindos! 

4 comentários:

  1. Esse livro com certeza faz meu tipo,e com certeza entrou para minha lista de desejados. Sua resenha me coloca certeza que eu o quero,pois não sou uma pessoa religiosa e tenho uma mente aberta para livros. Gostei!

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, já que faz seu tipo será um bom livro para você ler.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Estou com esse livro na minha estante, em breve irei ler ele!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, que legal..depois diga se gostou ou não.
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo