30 julho 2013

PROFISSÃO: Publicidade e Propaganda

Boa noite, saladas de frutas!
Pra quem não sabe, esse ano eu concluo o ensino médio e desejo cursar Publicidade e Propaganda, ou Ciências da Computação. Eu gosto da área de programação e design, mas um dos motivos pela qual eu optei por Publicidade, é o poder que a mídia tem de influenciar as pessoas.
"Tá, Aline, mas o que temos a ver com isso?"
Essa onda de protestos tá acabando, mas fuçando por ai, eu encontrei uma propaganda da Fiat que promove e incentiva o movimento #Vemprarua . Nada melhor do que a mídia pra incentivar isso, não é? E de fato, os manifestantes usaram e abusaram de redes sociais e o movimento ganhou tanta força que chegou na mídia televisiva, não só em rede nacional.
Algum muito tempo atrás eu publiquei um vídeo de uma propaganda de um banco: "O que é o dinheiro pra você?". Vale a pena conferir, vou deixar o link aqui. [www]

Bom, abaixo vejam a propaganda da fiat:


Update: O nosso gentil amigo e colunista William me informou que essa propaganda da Fiat na verdade foi divulgada em Maio, porém, as manifestações começaram em Julho. Sendo assim não foi intenção da Fiat promover os manifestos e logo quando ela foi usada para alardar os protestos, a mesma foi tirada do ar. Mas a propaganda é legal, então aproveitem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo