03 julho 2013

Oblikovalci: Santo Esboço!

Olá terráqueos, como vão? Sim, sou eu sua (mestra) colunista (favorita), Louise (É MESMO? ACHEI QUE SEU NOME ERA DAMIONA) (Nada contra com o nome Damiona).

Hoje vamos conversar um pouco sobre algo polêmico. Não, não são mamilos.

ESBOÇO!

"Louise, porque isso é polêmico?"

Porque eu quis Porque, caro terráqueo, existe gente que faz e gente que não faz.

"Mas porque isso seria polêmico?"

Porque eu quis por drama, cacete, não enche.

ÊNI UÊI...

Mas agora voltando pra realidade, ou não, vamos falar agora de desenho.

"Louise, o que é um esboço? Isso é um Pokémon?"

Não, querido, não é um pokémom por mais que eu quisesse que seja. Esboço é, meu caro amador nível 1 noob de desenho, a estrutura do desenho. TODO (TODO!!!) TODO desenho tem um (ou deveria ter) um esboço. é onde você se guia pra fazer seus desenhos, seja do mais complicado ao mais simples.

Se você é um fodão JEDI expert lv "PUTA MERDA MANO ME HUMILHA" você possivelmente nem faz mais esboços, porque algumas vezes os desenhos saem prontos na sua cabeça, e são todos fodões (inveja reinando). Mas se você é um ser humano comum que nem eu, o esboço é fundamental pra sua vida.

Esse foi um dos desenhos que eu esbocei (e tive um tendinite fodida):

Esse é o Sephiroth, personagem de videogame "Final Fantasy"
Ele é um tesão, meu deus.


Você que é Amador (Bem vindo ao clube!) e não sabe como raios começar, vou te dar uma ajuda. Eu desenhei aqui em casa com o lápis e bati umas fotos pra mostrar pra vocês.

Esboço e Finalizado


Esboço:

Esboço: Comece com uma circunferência pra desenhar o contorno do "crânio". É como se você estivesse desenhando de dentro pra fora. Faça a linha do queixo, o pescoço e puxe as linhas dos ombros. Comece a dar forma ao corpo. Uma dica pras articulações são fazer bolinhas (menos as da bunda. Ela é bunduda mesmo). Faça as bolinhas nos ombros, no cotovelo e pulsos. Se quiser faça as dos dedos também.

Esboço mais detalhado:

Mais detalhes: Começar fazer o rosto (olhos, sobrancelhas, linhas do nariz e da boca). Começar a dar mais forma ao corpo, fazendo contornos, a mão (que mais parece uns tentáculos). Pode notar que fiz um pontinho na testa da personagem, não estou com a intenção de fazer a Sabrina Sato, e sim marquei onde que o cabelo vai começar a aparecer, no caso, irei fazer uma franja.

Esboço finalizado e aplicação de mais detalhes:

Esboço finalizado: Depois de fazer a ideia principal do desenho, o esboço estará finalizado. Corpo pronto o que faltava era o cabelo. Eu uso uma técnica que minha amiga de ensino médio me ensinou que eu chamo de  "Técnica de fazer mechas". Não é muito difícil, em cabelos lisos eu faço quase a mesma coisa que a hachura, já em cabelos ondulados já faço curvas mais acentuadas.
Aplicando mais detalhes: Agora é a roupa. A não ser que você desenhe um personagem nu, a roupa é muito importante. Lembrando que a roupa define a personalidade da personagem (o que é diferente do mundo real. As vezes.) no caso dela, acho que é uma princesa puttana¹. haha

Arte final:


Arte final: a arte final pode tanto simplesmente passar o desenho a caneta quanto sombrear, colorir, etc. MAS chama-se arte final quando a finalização do desenho (sombra, cor, textura, o cacete que for) for a caneta ou a qualquer coisa permanente (Pilot permanentes, canetas permanentes, marcadores permanentes, etc.). Ai você vai apagar seu esboço assim que a tinta da caneta (ou sei lá o que você for usar na arte finalização) secar.

No desenho que fiz do Sephiroth (lindo, tesão, bonito e gostosão) eu não fiz a arte finalização (falarei mais sobre isso no próximo post!)

Um exemplo de Esboço:


¹  Putanna = "Puta", em italiano.
Fotos: Celular da Louise/ Google.

4 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Cara, que desenho legal! A postagem ficou super divertida - esboço é um Pokémon? HAHAHHAHAHHA
    Queria eu conseguir desenhar assim. Só observo...
    xx
    Karol
    heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! que bom que gostou! ^^
      Mas desenhar não tem mistério! É só deixar a imaginação fluir e não desanimar!

      Xoxo :)

      Excluir
  2. Ficou foda né? Minha leelan - putanna - <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um nome legal pra quando você vier pra minha casa UHSUHASH <3

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo