21 julho 2013

Mini-Resenhas

Aye, aye pessoal. Essa é a mais nova série que farei quando eu quiser de vez em quando. É bem simples, eu assisti a alguns filmes nessas últimas semanas e deixarei aqui minha opinião de forma extremamente simplória sucinta.


Meu Malvado Favorito 2

Pôster Meu Malvado Favorito 2
Pôster Meu Malvado Favorito 2
O enredo em si é bem whatever. Uma sequência de clichês previsíveis que se vê chegando ao longe.
Contudo, o longa ainda é bem divertido. Se o enredo não foi o forte dessa vez, a comédia é o suficiente para levar as pessoas ao cinema. Destaque para o minions, que sabiamente tiveram mais tempo de tela nessa sequência. Eles são os responsáveis pelas melhores risadas, e conseguem tornar as ações mais simples em algo engraçado.
O saldo final é positivo, vale a pena ser visto, principalmente com crianças.






Turbo

Pôster Turbo
Pôster Turbo
Considero o extremo oposto de "Meu Malvado Favorito 2". Aqui o enredo possui uma discussão mais densa. Embora o todo seja também previsível, as partes não são, e conseguem empolgar nas aventuras e desventuras do pequeno caracol.
Mas, claro, ainda acho o extremo oposto de "Meu Malvado Favorito 2". No longa não temos comédia, creio que não seja a proposta, e tudo bem com isso. O problema é que não há carismas com os personagens. Eu tentei gostar deles, juro, mas eles são tratados de modo superficial de mais para que isso aconteça. Os caracóis coadjuvantes são subaproveitados, e os humanos aparecem como um mosaico de caricaturas, é difícil se importar com eles. Os únicos personagens trabalhados são o protagonista e seu irmão, e ainda sim não consigo ver muito carisma neles.
Por isso é o extremo oposto do "Meu Malvado Favorito 2", onde todos os personagens são carismáticos contrapondo o enredo genérico.
O saldo final é  positivo. Possui personagens medianos, mas a discussão levantada é boa e parte das sequências conseguem empolgar.


Guerra Mundial Z

Pôster Guerra Mundial Z
Pôster Guerra Mundial Z
Mais um filme apocalíptico de zumbis...
Mas qual o problema? Filmes são legais, histórias apocalípticas também, e zumbis idem.
O que me incomodou no filme foi a família perfeita do protagonista, parecem saídos de um comercial de margarina. O filme também não tem muitos momentos filosóficos e profundos, mas os poucos que tem são bons e não soam forçados.
Porém o filme diverte mesmo é com os zumbis, ele consegue criar uma tensão que te deixa na ponta da cadeira, e a resolução final é bem fora do eixo, é diferente e muito boa.
O saldo final é excelente. Um filme que possuí boa ação, boa tensão, e pontuando aqui e ali algumas discussões, que embora não sejam o foco ainda são interessantes.







O Homem de Aço

Pôster Homem de Aço
Pôster Homem de Aço
Nunca fui fã do super homem, mas ainda sim esperei por esse filme. Do diretor de 300 e produzido pelo mesmo maluco que comandou a excelente nova trilogia do morcegão... É, merecia minha atenção.
O filme possui três partes, a primeira é a de Kripton. Dessa gostei bastante, a ambientação é boa e a ação é bacana. O que deixa a desejar são algumas explicações que soam forçadas (tipo, porque não fizeram uma nave maior para ir mais 2 pessoas?), mas a gente deixa passar por fazer parte do mito do Super Man.
Na segunda parte temos o desenvolvimento de Clark, mostrando como ele se sentia desajustado por viver em um planeta de papelão. Essa sequência também é muito boa, o desenvolvimento se dá de modo interessante e razoavelmente profundo. O ponto negativo fica para a edição ruim, pois possui cortes de cenas bruscos de mais e acontece tudo muito rápido.
Na terceira parte a porradaria desenfreada começa. A ação do filme recomeça aqui e vai assim até o final. O filme todo possui opiniões bem dividas, eu pessoalmente gostei bastante e achei as cenas de ação bem empolgantes.
O saldo final é excelente. A ação empolga bastante e o desenvolvimento do personagem também é muito bom. Destaque para Lois Lane, pela primeira vez nas telonas temos uma repórter de verdade, e não uma boneca pedindo socorro.




Inté mais.

4 comentários:

  1. Eu assisti Meu Malvado Favorito e também a-m-e-i, de fato, a história é previsível, mas os personagens são tão cativantes e o ambiente tão engraçado, que definitivamente compensa.

    Assisti Homem de Aço, confesso que não achei aquelas coisas. Talvez possa ser pelo fato de que eu queria assistir Cavalheiro Solitário asjdhasjhd, mas de qualquer maneira, tem bastante ação, só que tem umas falhas que me irritaram um pouco. Whatever, super man nunca fez meu estilo. E esse é um ponto importante sobre a Lois Lane. haha

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. De fato, Super Man dividiu bastante as opiniões pelo que percebi. Pessoalmente eu gostei, mesmo nunca tendo gostado do super man achei essa uma boa releitura. Mas não é uma regra, vi muitos que não gostaram também.

    Vlw e inté mais.

    ResponderExcluir
  3. O único filme que não me animo é Turbo. Ainda não assisti nenhum desses, mas não tenho vontade de assistir Turbo. Parece uma imitação barata de Carros!
    Beijos,
    Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma cópia barata de "Carros", isso eu posso garantir.
      A história e toda ambientação não têm nada relacionado com o filme da Pixar.

      Contudo o filme é só regular, dou uma nota 5.5, talvez 6. Por tanto não acho que perderá muita coisa de qualquer modo.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo