22 julho 2013

Biografias: Juliana & Aline :: FINALMENTE!

Boa noite, achocolatados com morango!

Deixa eu contar uma pequena coisa pra vocês: Nós temos o blog há mais de um ano e até agora eu e a Juliana não temos biografias.
Por que? Porque a gente não consegue.
Por que? Sei lá eu.
A questão é que algum tempo, a bonita de linda da Juliana deu a seguinte ideia: "Eu faço a tua e você faz a minha, porque eu consigo falar muito melhor sobre você do que sobre mim." Okay, então em homenagem a esse fato histórico sem sensacionalismo, pfvr, vamos postar nossa biografia! eee \o/

EU PEGUEI A FOTO QUE EU QUIS, não começa.
A Juliana é como meu livro preferido que eu não consiga resenhar, parece que nunca é o suficiente. O que eu deveria dizer? Que ela é bonita, inteligente, cheia de personalidade, determinada, louca, contagiante, cheia de entusiasmo pra ela e pra quem quiser. Confusa e simples, um eterno paradigma, não tem como explicar, entende? Não? Nem eu. Não consigo explicar a magia que eu vejo nela e mais do que isso, ela é aquela garota que faz você se sentir especial, sabe? Que consegue ver qualidades em você, que nem você mesmo consegue ver. Como ela faz isso? Só Deus sabe. Mas ele tem esse dom de fazer você se sentir único. Parece bajulação demais? Talvez sim, talvez não. O ponto é que a Juliana é a garota que eu mais confio e acredito. Ela tem um potencial gigante, um coração maior ainda e um senso de humor crítico de outro mundo. O que eu mais gosto nela? Isso tudo junto e ainda mais, a sinceridade e a maturidade e ao contrário de muitas pessoas, isso não a deixa chata ou metida, isso torna ela uma pessoa pra todas as horas. Acho que perdi o foco, me perdi nos meios das palavras pra tentar definir a extensão do esplendor dessa garota. Mas você quer saber algumas coisas sobre ela? Ela ama ler, ficção, romance, aventura, ama rock, ama pessoas inteiras, sem metades, sem meios-termos. Ama arte, ama qualquer manifestação da mesma, coisas simbólicas e únicas, minimalistas, mas cheia de dizeres nas entrelinhas. Esses são pequenos detalhes que faz quem ela é. Louca? Engraçada? Irônica? Tudo isso e muito mais, não dá pra definir com exatidão, ainda não encontrei no dicionário uma palavra boa o suficiente pra isso. Mas quer saber uma coisa que é única na nossa amizade? A similaridade. Ela é alta, eu sou baixa, naaah, nada disso. É a personalidade, o modo como nossos pensamentos se encontram de uma hora pra outra, como nos deparamos pensando a mesma coisa sobre a mesma situação e percebemos o quão estamos ligadas uma a outra. Quer saber uma coisa que concordamos? Todo mundo merece um amor pra vida toda. E ela é o meu, uma amiga pra vida toda.
Loucura. Acho extremamente complicado procurar uma definição para uma palavra. Dicionário, em minha opinião fecha muito mais do que abre mentes. E cá estou eu, tentando definir a pessoa mais incrível que eu já conheci em toda a minha vida – longos 17 (quase 18) anos.
São tantas diversas coisas que eu poderia falar, e ao mesmo tempo minha mente se fecha ao eu querer compartilhar. Isso talvez se deva ao fato de que, ela é minha. Totalmente e inescrutavelmente minha. Mas vou compartilhar com vocês algumas coisas maravilhosas sobre ela:
Vou começar falando sobre como a gargalhada dela pode simplesmente entrar no seu organismo e te arrancar pequenos – grandes- pedaços de felicidade. Vou falar da loucura com o café – vício forte e perigoso (maravilhoso) que ela tem. Aline é extremamente inteligente. Só não barra o meu professor de química – ou talvez barre.
Mas mais importante do que tudo isso, o que realmente fez com que eu me apaixonasse loucamente por ela, é a visão que ela tem do mundo. Essa visão de que o mundo é uma grande bola mágica cheia de possibilidades, tudo é real, tudo existe e tudo que é louco vale a pena. Acredite você NUNCA irá encontrar ninguém como ela.
Vamos fazer história sabia? Você irá lembrar-se de nós quando daqui a 10 anos você vir no jornal uma dupla de amigas que moram junto numa casa em forma de abóbora, que tem uma girafa, e uma piscina enorme onde nossos cachorros tomam banho junto com peixinhos.
E querem saber um segredo – que é óbvio -, mas ainda um segredo? Eu a amo completamente e indubitavelmente. Ela é a coisa mais importante da minha vida. Por todas as suas gargalhadas. A maneira idiota como ela sempre sabe o que eu estou pensando e como nós gargalhamos quando percebemos o quanto isso é corriqueiro. A forma como ela é ótima com as palavras, e me ama o bastante pra gostar das minhas. O jeito como ela reconhece minha tristeza até mesmo quando ela ainda não me abateu e diz “Ju você sabe que vai ficar tudo bem, agora cala a boca, vamos falar daquele livro incrível” haha. E fica mesmo tudo bem, porque enquanto eu a tiver, tudo irá ficar bem de qualquer forma. E eu amo a forma como eu a conheço também, como eu sei quando ela precisa de espaço, e como eu conheço todos os seus demônios, e medos e inseguranças, e nada disso a faz menos do que incrível e única nesse universo. Eu amo o fato de
poder confiar nela de olhos fechados, andando com baratas e tendo cupim por perto (não curto cupim). E amo o fato de saber que ela é o amor da minha vida. Definitivamente eu não consegui resumir como ela é maravilhosa, mas saibam... Se um dia ela sonhar que está voando o céu, abraçada com cavalos roxos e rodeada de passarinhos cantando beatles, não estranhem se isso realmente acontecer, porque ela é capaz de fazer com que qualquer coisa nesse universo seja possível. Completamente tudo.

5 comentários:

  1. Que lindas,cada uma com um jeitinho e personalidade *o*

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Afogada pelos corações RÇRÇRÇRÇRÇ

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. huahuaha sem graça, você me motivou pra tomar vergonha na cara u.ú

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo