05 junho 2013

"Tudo Por Um Popstar" - O Musical

Olá, pessoal!
Venho apresentar a vocês um musical que está fazendo muito sucesso, principalmente entre o público Teen! A Thalita Rebouças é a responsável por isso, pois foi ela quem escreveu o livro Tudo Por Um Popstar, que agora ganhou adaptação para os palcos. Vi algumas matérias falando sobre o musical e resolvi divulgar aqui no blog, gostaria de assistir e depois vocês me falam se também ficou com vontade!

                              
O musical é dirigido por Pedro Vasconcelos, e como havia dito o espetáculo é baseado em um livro de Thalita Rebouças que conta a história das amigas Gabi, Ritinha e Manu, moradoras de Resende que se aventuram em uma viagem ao Rio de Janeiro para ver de perto o show de seus ídolos, os integrantes da Slavabody Disco Disco Boys, interpretados por Christian VillegasIgor Pontes e Raphael RossattoTudo Por Um Pop Star foi o primeiro livro escrito por Thalita Rebouças para o público adolescente. O objetivo é fazer do musical o espetáculo obrigatório do verão para meninas. Na adaptação para os palcos,Thalita se reservou à tarefa de supervisionar a dramaturgia.



Tempo de Duração: 90 minutos; Classificação: Livre; Adaptação: Gustavo Reiz Elenco:  Christian Villegas, Igor Pontes, Jullie, Larissa Bougleux, Marco Bravo, Raphael Rossatto, Rosana Chayin, Gabi Porto, Thais Belchior e Thati Lopes.

Para a autora, o sucesso do espetáculo se explica pela carência de atrações voltadas a essa faixa etária e também pela qualidade de todos os elementos utilizados em cena, tanto da música, quanto da iluminação e outros. Ela garante que, apesar de ter os adolescentes como o principal público alvo, a montagem é tão dinâmica que é capaz de agradar a várias faixa etárias.




"A ideia de transformar em espetáculo um livro de Thalita Rebouças partiu da Aventura, que já fisgou com sucesso o público infantil, nas adaptações de O Mágico de Oz, do brasileiro Peixonautae do inglês Charlie e Lola. Na hora de atrair o público ‘teen’, Thalita, a autora de 1,3 milhão de livros vendidos para meninas, era opção natural. A escritora sugeriu ‘Popstar’ certa de que o livro escrito dez anos atrás era “quase um musical”. “Popstar é uma história pronta para isso. Muita gente me dizia que meus livros tinham que ir para o teatro e televisão por serem coloquiais”, diz Thalita, enquanto aguarda para acompanhar um ensaio corrido do espetáculo completo. “Eu me emociono até nos ensaios. Essa é uma história que criei sozinha, no meu escritório, e que agora vou ver com um grupo de jovens cantando, diante de um público onde estarão muitas das minhas leitoras”, afirma Aniela
A emoção nos ensaios não é conversa para mimar adolescentes. No momento em que os ídolos dos Slavabody Disco Disco Boys, com violões, se juntam às meninas em uma espécie de luau para uma versão em português de In My Life, dos Beatles, Thalita seca as lágrimas. E o elenco, sentado a meio metro da autora, sobre a fita adesiva que simula o fim do palco e o início da plateia, percebe que a dona da história aprova o trabalho.
Atualmente o Musical está em cartaz no Rio de Janeiro no TEATRO CLARA NUNES
R. Marquês de São Vicente 52  3o andar  Gávea - Rio de Janeiro (RJ)


O livro:

SINOPSE: O novo romance da escritora Thalita Rebouças, Tudo por um pop star, da editora Rocco, aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.

Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson.

Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas... nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.

Tudo por um pop star tem orelha assinada pelo cantor Junior, pop star desde criança, que há 13 anos vive nesse universo de flashes, gritos histéricos, lágrimas desvairadas e blocos de autógrafo. Diz ele sobre a obra: "Uma das coisas mais deliciosas é a forma divertida de retratar as aventuras das meninas Manu, Gabi e Ritinha. Sou suspeito, mas acho que Tudo por um pop star mostra, com sensibilidade e bom humor, o clima dos megashows e os percalços a que os fãs estão sujeitos. [...] Tudo por um pop star é uma aventura da melhor qualidade. Quem sabe um dia encontro com Manu, Gabi e Ritinha em um dos nossos shows? Como os nossos outros fãs será um prazer recebê-las."
Até a próxima! 

2 comentários:

  1. Eu não li esse livro, mas tenho muita vontade, até porque me identifico muito com a história kkkk'
    Adorei o Sinopse, e pretendo ler o livro e assistir o musical!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de ler e assistir o musical!
      Obrigado.
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo