13 junho 2013

TEXTO: Dia dos Namorados


Dia dos Namorados: Os dois lados

Ontem foi o dia dos namorados e eu vim fazer o post hoje. Sabe por quê? Eu queria ver como seria isso nas redes sociais, não me lembro de ter dado muito atenção pra isso ano passado, mas dessa vez eu analisei bem.
De um lado temos os casais apaixonados: Frases feitas, fotos juntos, declarações de amor ou apenas um “eu te amo”, mas todos buscaram demonstrar seus sentimentos. Do outro temos os solteiros que estão insatisfeitos com isso. Reclamando por seu atual status, se “alugando” para o dia dos namorados. Enfim, a carência chega a ser palpável. E no meio existe os que não estão nem ai, eu me encaixo bem nesse, mas isso é assunto pra outra história. O que realmente quero falar: Por que esse desespero por estar sozinho e por que as redes sociais são tão influentes no relacionamento?
Por que estão/estamos deixando algo tão banal como redes sociais interferir no relacionamento? Pra começar essa de “relacionamento sério”. Cara, por que essa necessidade de provar pra todo mundo? Não to falando que eu não colocaria, já coloquei e provavelmente vou voltar a colocar, mas o que isso tem de tão importante? Porque mostrar pra suas dezenas de amigos no facebook, que a grande parte você nem conhece, que você está namorando? Você quer engatar um relacionamento sério ou impressionar seus amigos? Porque eu realmente acho que às vezes essa é a intenção. Tem gente que briga, faz birra, entre outras coisas, por causa da droga do status como se isso fosse mudar alguma coisa. Ah, mas vai, vai se você deixar! Temos que parar de dar importância para as coisas tão desnecessárias e começar a valorizar as pequenas maravilhas da vida.

Agora, por que esse desespero em estar sozinho? Você já esteve sozinho antes, você já passou por isso. Então por que não aproveitar o que isso trás de bom? Por que ficar se lamentando? Aproveite pra fazer coisas que você não podia enquanto namorava. Não to falando de pegar geral. To falando de sair com os amigos, to falando de conhecer gente nova e dar chance pra outras pessoas. Reatar velhas amizades e criar nova. Ler mais, resmungar menos. Ouvir mais músicas, ir a mais eventos e espetáculos, ao cinema, mesmo que sozinho. Qual o problema? Quem disse que estar sozinho é ruim? Será se você não souber aproveitar o que tem agora. Por que, lamento lhe informar, meu caro, mas quando tu começar/voltar a namorar você não terá essa liberdade que tem agora.
Então aproveita enquanto ainda pode.
Lamentar não vai trazer o amor da sua vida, só vai te fazer perder seu tempo.

Esse foi meu desabafo para o dia dos namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo