20 junho 2013

Conhecendo Através das Palavras

Fico surpresa com a incrível capacidade e personagens fictícios ser tão influentes na vida de alguém. Como, por vezes, ao me deparar com um trecho eu sinto meus lábios se curvarem e um sorriso se formar em meu resto com a tamanha coincidência que ocorreu ali. Isso é possível? Ou normal? Sei lá, deve ser estranho, não? Você chega num lugar e observa uma garota lendo, de repente ela começa a da risada, ou então ela começa a chorar. Bizarro. Sei que não sou a única, converso com vários amigos leitores e sei que todos têm o mesmo dilema. Confuso. Como frutos da imaginação de outra pessoa podem mexer com cada pessoa de maneira singular e individual, porque duas pessoas nunca interpretam a mesma história do mesmo jeito. Por que isso? Porque cada um tem seu pensamento singular e cada história, cada palavra, cada texto tem uma influência diferente em pessoas diferentes. E isso é tão especial! Eu fico tão contente quando eu mando algo que eu tenha escrito pra uma amiga avaliar e ela diz: “Nossa Aline, isso é tão minha cara!” Quem gosta de escrever sabe quão mágico é você notar que outras pessoas se identificaram com seus pensamentos, com seus devaneios. Isso te inspira, te motiva. Te motiva também a levar outras pessoas a lerem o que você escreveu, ver a reação delas, ouvir a opinião delas. Mesmo que negativa, só por elas terem lido já tem minha eterna gratidão.

Mas é engraçado como isso não acontece somente com coisas que escrevemos, mas com outras coisas que lemos e conhecemos. Tudo que te toca de uma forma especial, você quer ver o mesmo acontecer com outras pessoas. Você quer conhecer outras reações, por mais que às vezes não é a esperada, mas e daí? Você quer que outras pessoas conhecem o trabalho dos melhores do mundo, pra você. Principalmente quando é alguém que você gosta, quando você mostra uma música, um texto, uma frase, um texto, até mesmo um livro ou um filme pra alguém, você está expondo seus pensamentos, seus pontos sensíveis, como aquilo te tocou.

Isso não é realmente especial? Conhecer outra pessoa através de simples palavra.
Isso é único.
Eu me sinto especial quando alguém me manda uma música que a tenha tocado, mesmo que não faça meu gênero. O mesmo com livros, frases, trechos ou filmes. Ela está abrindo um espaço pra você conhece-la melhor.

Isso não é maravilhoso?

Um espaço pra você adentrar em seu mundo singular. Agradeço a todos que tenha me proporcionado isso e agradeço a todos que leem as bobagens que eu escrevo. Isso é muito importante pra mim.

— Direitos reservados a The Song of the Letters e Aline Salvagnane 

4 comentários:

  1. O incrível é que seu texto mostra uma verdade que vive na minha mente. Parabéns!

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    http://dienylady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler seus textos, me identifico cada vez mais com o que você gosta/pensa. Lindo texto, parabéns flor *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yáskara. <3

      Fico muito feliz que você goste. *----* Isso é um enorme incentivo.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo