30 junho 2013

Teatro: Em nome do jogo

Peça que possui um incrível  elenco de duas pessoas, Marcos Caruso e Erom Cordeiro encenam com grande talento a história de um escritor de suspense policial que convida o amante de sua esposa para uma pequena conversa.

E os jogos começam, em um intrincado e entrosado diálogo eles nos mostram um interessante jogo psicológico cheio de reviravoltas. O humor refinado também está presente, com a ironia e sarcasmos ácido do escritor contrapondo o simples e extravagante cabeleireiro.


Erom Cordeiro e Marcos Caruso em cena
Erom Cordeiro e Marcos Caruso em cena


O cenário também está muito bem montado, como a história toda se passa na casa de Andrew (o escritor interpretado por Marcos Caruso) não há muitas transições. Contudo a única transição que existe se dá de maneira um tanto confusa, cheguei a considerar que fazia parte da narrativa, dado que o próprio Marcos Caruso estava reorganizando a cena. Talvez tenha sido proposital, mas de qualquer modo fica claro algumas cenas à frente o que de fato aconteceu.

A iluminação não é espetacular, mas não deveria ser também. Tendo como foco o diálogo dos dois homens não há motivos para brincar muito com as luzes. Todavia ela cumpriu bem sua função dando foco e ajudando a dar um clima mais tenso quando a cena pedia.

A peça tem duração de uma hora e meia sem intervalos, deixo minha recomendação à todos que puderem apreciá-la, atualmente  (07/2013) está sendo apresentada no teatro Jaraguá no centro de São Paulo. 

O teatro não é um programa comum à maioria das pessoas, pura e simplesmente por falta de hábito, rompa essa barreira e vá com os amigos a um programa um pouco diferente do cinema default só para variar.

Inté mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo