13 junho 2013

Resenha: A Seleção 2/3

Bom dia, bombons de pimenta!

A Elite
Kiera Cass
Editora Seguinte
2/3
♥♥♥♥
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
A Elite. Que história impressionante! Já havia falado algo assim quando fiz a resenha de A Seleção, certo? Com certeza, A Elite aguça ainda mais sua curiosidade para The One – sem título em português –. Apesar de eu achar que A Seleção é melhor, talvez por ser apresentação da história, onde tudo ainda é um mistério, A Elite eleva isso, em termo popular, ele te faz ficar louco pela continuação.
Como típico de um triângulo amoroso, America se encontra dividida entre Aspen, seu fiel amigo, primeiro amor e protetor; e Maxon, o doce, rico e príncipe Maxon. Que apesar da grande concorrência, diz ter apenas olhos pra ela. Mas como nem tudo é perfeito, Maxona mostra por algumas vezes que America pode não ser sua única prioridade e a pressiona - convenhamos, com razão - para tomar uma decisão. Mal sabe ele que o garoto pela qual ela chorou e que a fez estar ali, esta trabalhando como segurança no castelo.
E agora? Com os dois homens pela qual America pode estar apaixonada, vivendo com ela todos os dias, como ela pode tomar uma grande decisão?
Mas o seu coração dividido não é um dos seus maiores problemas. Estão ocorrendo várias invasões ao castelo e a pergunta é: Sul ou norte? Numa dessas invasões, America pensa que está prestes a morrer, quando um rebelde a encontra em cima de uma árvore. A sua grande surpresa é ao vê-la com uma bolsa cheia de livros - ao invés de jóias e riquezas e ainda por cima, deixá-la viva. Nem sequer anunciar sua presença. O que os rebeldes querem? Por que a deixaram viva, sendo que A Seleção é um ótimo meio de atingir a família real? A Elite só deixou ainda mais perguntas que apenas o último livro, The One, pode responder.
Ela soube desenvolver bem essa nova trama, principalmente agora que estão aprofundando mais no tema "distopia".
As garotas das competições fomos conhecendo um pouco mais sobre elas, principalmente o lado negro das mesmas. Confesso que aquela Celeste me irrita profundamente (risos). Conhecemos um pouco mais sobre o Maxon também, sobre a história através do diário do antigo rei e como o sistema de Castas começou. Vemos também uma atitude de muita coragem de America, ao enfrentar o rei.
Alguns acontecimentos com o Aspen mudaram um pouco meu ponto de vistas sobre o personagem.
Mas o ápice da história foi um acontecimento a amiga da America, Marlee. Uma cena em especial me tirou muitas lágrimas, falo mesmo u_u. Até um dia você iria pelo amor da sua vida? 
De repente me lembrei que Aspen sempre foi assim. Ele sacrificou noites de sono por mim, arriscou ser pego depois do toque de recolher por mim, juntava moedas para mim. A generosidade de Aspen era mais difícil de ser vista porque não era tão grandiosa quanto à de Maxon, mas o sentimento por detrás do que ele cedeu era muito maior. 
Desculpem pela mini resenha, eu li o livro há algum tempo. :(
xoxo, até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi! Eu já acho que A Elite é melhor. Eu amei o primeiro volume, mas senti falta do clime realmente distopico sabe? Acho que focou muito no romance e na introduçao e deixou de lado as explicações sobre o surgimento daquele governo e a açao dos rebeldes. Esse teve mais açao e era impossivel desgrudar de suas paginas.

    Mas nao é um livr perfeito. Pra começar, America estava me irritando demais da conta! Eita garota indecisa! Tambem tive minha primeira decepao com o Maxon, que antes eu considerava perfeito. Veja bem, eu ainda amo o personagem e ele tem minha torcida e apoio 100%. E eu entendi as razoes pra ele fazer tudo o que fez, MENOS a situaçao com a Celeste. A desculpa pra isso foi esfarrapada e nao acho que tenha perdao. Mas eu relevo porque foi so uma machinha em toda a pureza do meu lindo <3 e tambem achei as invasoes constantes demais. Tipo, é um palacio. Tinha que ser mais bem protegido. A nao ser que em The One a autora revele que tinha gente de dentro do castelo ajudando, isso sera um enorme furo!

    Celeste tambem me irrita, e Aspen tambem. Nao so por atrapalhar o casal que torço, mas porque o proprio personagem me da raiva saba? Orgulhoso demais e taaalz, odeio gente E personagens de livro que sao assim! O rei tambem ganhou meu odio nesse livro, e Marlee minha simpatia! Já gostava dela antes, mas agora tem um quê a mais!

    Bom, adorei a resenha flor, e desculpa pelo comentario gigante!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas de a seleção mas acabei não lendo o livro por ter vários outros na frente, apesar de que sinceramente achei a história bem interessante.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo