06 junho 2013

Resenha: O Noivo Da Minha Melhor Amiga

Olá, Galera!
Venho com mais uma nova resenha para vocês!

Emily Giffen
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 355
Nota: ♥♥♥
Sinopse: "O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

Resenha: O livro “O Noivo da Minha Melhor Amiga” – e que, aliás, ganhou adaptação para o cinema – é o primeiro romance da Emily Giffin e com certeza ela começou bem, pois ela nos contagia através da protagonista que encontra o grande o amor da sua vida de uma maneira proibida. O livro conta a história de Rachel White, uma advogada bem sucedida que odeia o seu trabalho (e por um acaso seu chefe é um mala e isso não ajuda muito), ela mora em Nova York, acha que tem uma beleza mediana e sempre foi uma boa moça, fazendo de tudo para agradar as pessoas a sua volta, inclusive sua melhor amiga de infância, Darcy Rhone, que sempre ofuscou Rachel com sua beleza e o seu jeito desinibido, além de ser totalmente fútil. Sua amiga que ao contrário dela está noiva de Dexter Thaler que é um homem perfeito, além de ser advogado e ex-colega de faculdade de Rachel – e foi ela mesma que os apresentou, pois achava não estar a altura dele.
“Então me apaixonei pelo Dex sem ao menos encarar os fatos. Esperei que ele tomasse uma decisão, ou que o destino interferisse a meu favor. Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também pode ser.”
Mas parece que estava enganada, pois como o título diz é meio óbvio que “a garota certinha” tem um caso com o suposto noivo. No entanto, ao decorrer da estória essa relação entre eles começa a ficar bem difícil, enquanto a data do casamento se aproxima, enfim tudo gira em torno dessa bendita data e isso nos faz querer matar o Dex por não tomar uma decisão.
Não posso deixar de comentar o fato de que sua amizade com Darcy sempre foi meio superficial e falsa, pois com uma amiga que se acha a melhor em tudo, nem se precisa de inimigos. Enfim, quando lerem, vão saber do que estou falando. E principalmente vão achar bem feito ser traída por ambos, pois ela revelará coisas tensas no final.

A Emily Giffin nos faz torcer muito para que esse casal termine junto, fará você se irritar com Darcy e se apaixonar por Dexter. Se você for apaixonado pelo noivo da sua melhor amiga ou até mesmo parecida com a Rachel se identificará muito com o livro. A Emily, não deixou a desejar e escreveu um novo romance “Presentes da Vida”, que é ponto de vista de Darcy contando sua parte da história, e que também é muito bom. Fui conquistada por essa escritora desde o momento em que comecei a ler o seu livro e não é por acaso que recebeu elogios de muitos autores conhecidos. Vale super a pena conhecer o seu grande trabalho. E para terminar, não posso ficar sem comentar a capa, que me chamou a atenção assim que bati o olho, pois é bem chamativa com todo aquele rosa. Enfim, gostei de tudo e está mais do que recomendado.
Dex: O que foi?-Diga a ela que você não pode casar com ela.Eu te amo, eu sempre te amei.Você não é o único que não foi viver sua vida.Eu também não vivi, mas quero viver agora, e com você.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Ah eu não gosto muito desse tipo de história, romances com bastante enrolação geralmente me deixam entediada, mas para quem gosta esse parece ser um prato cheio!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É bem enrolado mesmo.
      Obrigado. Beijos.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo