17 junho 2013

Resenha Mangá: The Voice of a Distant Star

Bom dia, saladas de batata!

Hoje eu venho postar uma "resenha" de um mangá que eu li ontem (domingo). Eu o comprei no evento de anime que eu fui semana passada (eu acho). Por que as aspas? Porque não é beeeem uma resenha, já que será curta. Apenas falarei um pouco sobre a história. ^^

The Voice of a Distant Star - Hoshi no Koe
História: Makoto Shinkai
Arte: Mizu Sahara
Editora: Panini Comics - Planeta Mangá
Volumes: Volume único
Página: 234
Frase da capa: Muitos anos-luz separaram um casal de amigos. Para continuarem próximos, eles trocaram mensagem pelo universo.
Nota: ♥♥♥

Resenha: 
Em 2039 humanos encontraram em Marte os destroços da civilização anterior chamada Tharsian. Poreém, todas as pessoas que estavam nessa expedição foram mortos pelos Tharsians. Toda a tecnologia encontrada foi tomada pela humanidade o que auxiliou no desenvolvimento da mesma, gerando meios de os seres humanos se defenderem dos Tharsians usando os Tracers e viajar o mundo com as naves. Porém, há um grande dilema: Quem pilotará os robôs gigantes

Crianças são testadas, avaliando suas habilidades para ver quais poderiam desenvolver tal função. Entre os escolhidos está Mikako Nagamine, que ao invés de partir pra treinar imediatamente, ela prefere continuar com sua vida normal. No entanto, quando ela passa para o colegial, ela é convocada. Ela tinha uma forte relação com seu amigo Noburo Terao e ela mantém contato com ele pelo celular. Porém, a medida que a missão avança as mensagens demora mais e mais pra chegar. Chegando ao ponto de demorar um ano para as mensagens chegar e depois, ainda mais que isso.

Após esperar por muito tempo as mensagens de Nagamine, Noburo desiste. Porém uma mensagem repentina o faz decidir que também quer ir em missão no espaço, apenas pra reencontrar sua amiga. Chegando a decepcionar uma garota que gostava dele. 

O mangá é fofo, porém, não é nada demais. Nada de espetacular, nenhuma grande coisa. Os desenhos são muito bonitos e interessantes. Os traços são bem delicados, as linhas finas, dão um ar ainda mais romântico pra história. Além da capa, com as cores claras, que deixa tudo mais envolvente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo