08 junho 2013

Quem quer, dá um jeito.

Boa tarde, uvas com chocolate!
Hoje eu venho postar pra vocês um texto que eu escrevi recentemente. Espero a opinião de vocês e saibam que só por vocês lerem, eu já ficarei muito grata.


Don't you worry, don't you worry child
See heaven's got a plan for you
Don't you worry, don't you worry now ♫

Quem quer, dá um jeito.

Eu não acredito em alma gêmea, em destino, em sorte ou que alguém foi predestinado a você. Ploft. Aconteceu. Nada dessas babosices tem a ver com isso. Porque isso se deve as suas escolhas, não a droga do destino, ou que está escrito nas estrelas que você foi feito para aquela pessoa. Não, cara. Esquece isso. Ninguém foi predestinado a você, você não tem sua alma gêmea. Entretanto, isso não quer dizer que você não possa encontrar um cara legal ou uma garota legal que te complete e que te faça feliz. Mas o fato de você encontrar uma garota que faça seu estilo e tenha os mesmos gostos que você em um parque por acidente não significa que foi o destino, meu amigo. Na verdade, foi o acaso. Mas será que existe “acaso”? Ou tudo acontece por um motivo? Não sei, cada tem suas próprias crenças, mas uma coisa que eu realmente acredito é: Força de vontade.

Quem quer dá um jeito.

Se você quiser voar, colega, você consegue. Esse é um sonho antigo, né? Inventaram paraquedas, avião e mais um monte de coisas do tipo. O homem queria chegar à lua e não é que ele conseguiu? Não é que ele deu seu jeito?

São coisas que eram consideradas impossíveis e olha o que a força de vontade e a dedicação não fez?

Nisso eu fico pensando nessas pessoas que arrumam qualquer desculpa pra deixar de fazer alguma coisa e isso atrapalha. Muito. Você pode perder a chance da sua vida, você pode perder uma grande oportunidade ou até o grande amor da sua vida. Sabe por quê? Por falta de tentar. Por ficar esperando sentado as coisas caírem do céu. A vida não funciona assim, meu amigo. Se você quer, você tem que correr atrás. Se você quer, você tem que dá seu jeito.

Quem quer supera brigas, desentendimentos, falta de tempo, falta de dinheiro. Quem quer vai até o fim do mundo por aquilo. Então, se você desistiu de um emprego, da sua faculdade, da sua casa própria, tirar sua carta de motorista. Se desistiu do seu melhor amigo que você brigou, da sua melhor amiga que está mudando, do seu namorado que vai embora, de uma discussãozinha boba com o mesmo, não diga que é porque não dá mais, amigo. Porque na verdade, é porque você não queria. Ou era fraco demais pra correr atrás dos seus objetivos. Ou ambos. Sendo assim, não invente motivos pra não correr atrás do que quer. Não dê desculpas bobas pelas suas mancadas. Porque quem quer corre atrás. Quem ama vai atrás, quem sente falta vai atrás, quem tem sonhos, metas e objetivos, vai atrás. Quem quer dá seu jeito.

Chega de desculpas.

Não coloque a culpa no destino das suas escolhas mal feitas.

Não diga que foi azar as suas pisadas na bola.

Assuma e dê o seu jeito pra conseguir o que quer.

Não diga que Deus não quis, se foi você não foi atrás.

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.

Esse texto tem direitos reservados a Aline Salvagnane e ao blog The Song of the Letters. Se copiar, avise e credite.

Obrigada, Letters! 
xx

2 comentários:

  1. Quem quer REALMENTE dá um jeito.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Tenho uma filosofia bem parecida, nao acredito nisso de "se tiver que ser sera" ou "se Deus quiser vai acontecer" ou "deixa nas maos do destino". Isso nao existe. Voce tem que se mexer e correr atras do que quer. Otimo texto, parabens!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo