28 junho 2013

Oblikovalci: Felipe Lôbo


Então nosso primeiro desenhista é meu amigo FOFU *risos* Felipe Lôbo.


Aqui vai a entrevista.

1. Teve alguém que o incentivou a desenhar na sua infância?
R: sim minha prima, meu pai e meus avós que desenhavam.

2. Quais são suas referencias?
R: sigo muito as referencias de yasuhiro nightow (criador de trigun) e de vários artistas de Hqs e mangas, sou literalmente um cara que se baseia e muitas referencias aleatórias.

3. Você fez algum curso parar moldar seu estilo?
R: Sim eu fiz um curso a algum tempo por dois anos só que eu já estava treinando sozinho com auxilio de minha prima que me passava exercícios.

4. Que materiais você usa para desenhar ou pintar?
R: prefiro usar minha fiel lapiseira 0.9 mm carvão e lápis normais e qualquer superfície que possa ser rabiscada.

5. Você tem alguns projetos em mente?
R: tenho alguns mas todos se englobam e forma uma saga chamada eternity world.

6. Esta atualmente trabalhando em algum?
R: estou atualmente trabalhando em três projetos: um livro, um jogo e um fanfic ilustrado com minha namorada.

7. Qual o desenho mais marcante de sua vida?
R: rurouni kenshin (samurai X) foi onde despertei uma paixão por desenhar samurais.

8. Seus desenhos expressam seus sentimentos?
R: em parte, pois eles são mais por concentração, silencio e tempo quando ponho sentimento eu ponho cores e dependendo de meu humor podem sair com cenas fortes ou cenas pacificas.

9. Quais estilos você gosta de usar em suas ilustrações?
R: um misto de Hq com os mangas, mas atualmente estou usando referencias dos quadrinhos manwhas que são híbridos dos dois.

10. Quem são seus artistas em que você se espelha? Ou usa como referencia?
R: ainda não possui um ponto fixo em que posso me espelhar pois o que mais desejo e criar meu próprio estilo.

11. Você gosta de um estilo mais voltado para perspectiva de cenário ou mais para cenas de ação?
R: gosto mais de cenas de ação pois nelas que podemos criar surpresas e tambem melhorarmos ainda mais a anatomia e efeitos nos desenhos.

12. Qual seu esquema de cores favoritos? Prefere macio e suave ou um misto de preto e branco com cores fortes para demonstrar cenas fortes?
R: eu gosto de um esquema que lembre florestas pois adoro cores frias e cenas fortes pra realçar a dinâmica de momentos e locais.


E aqui está o desenho escolhido por ele:


Contatos:

Facebook: Felipe
Deviantart: lone013wolf 

Espero que tenham gostado pessoal, beijos.

4 comentários:

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo