28 junho 2013

Oblikovalci: Matheus Lopes (Lopes Lopes)

Oi pessoal, então mais um desenhista para nossa coluna.
Ele é o Matheus, meu amigo do peito, irmão camarada, lindão *O* (Sim, melhor amigo)
E cá entre nós, a pessoa tem mel nas mãos, porque ele desenha absurdamente bem .-.

Aqui vai a entrevista:

1. Teve alguém que o incentivou a desenhar na sua infância?
R: Sim. Quando eu tinha uns 5 anos, via minha tia fazendo rascunhos em um caderno, ela fazia aula de desenho, porém nunca foi muito promissora (risos). Decidi pegar um lápis e começar a rabiscar umas folhas, dai percebi que tinha muita facilidade pra passar para o papel o que se passava nos meus olhos.

2. Quais são suas referencias?
R: Gosto de desenhar animês e figuras surreais, não tenho muito interesse por figuras humanas.

3. Você fez algum curso parar moldar seu estilo?
R: Não.

4. Que materiais você usa para desenhar ou pintar?
R: Lápis, Lapiseira, apontador, borracha e etc...

5. Você tem alguns projetos em mente?
R: No momento não, mas quando era criança sempre gostei de criar histórias e personagens.

6. Esta atualmente trabalhando em algum?
R: Não.

7. Qual o desenho mais marcante de sua vida?
 R: O desenho de um personagem de "Digimon" (Greymon), que eu fiz quando tinha 5 anos.

8. Seus desenhos expressam seus sentimentos?
 R: Na maioria das vezes não, até por que só desenho quando estou com a mente vazia.

9. Quais estilos você gosta de usar em suas ilustrações?
 R: Abuso das hachuras.

10. Quem são seus artistas em que você se espelha? Ou usa como referencia?
R: Pra falar a verdade eu comecei a desenhar muito espontaneamente, nunca tive uma referência ou alguma figura inspiradora.

11. Você gosta de um estilo mais voltado para perspectiva de cenário ou mais para cenas de ação?
R: De certa forma um depende do outro, mas só por desenhar escolho sempre as cenas de ação (risos).

12. Qual seu esquema de cores favoritas? Prefere macio e suave ou um misto de preto e branco com cores fortes para demonstrar cenas fortes?
R: Não sou fã de colorir, só quando o desenho pede bastante. Prefiro deixar preto e branco com bastantes hachuras.

Aqui segue o desenho.

Contatos:
Facebook: Matheus Lopes.

Até a próxima povão :)

Um comentário:

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo