28 junho 2013

Oblikovalci: Louise - Leelan- Alves

Essa entrevista é da minha Leelan linda Louise, que também será colunista junto comigo no Oblikovalci.


Aqui vai a entrevista.

1. Teve alguém que o incentivou a desenhar na sua infância?
R: A professora de artes, hahaha. Saudades recortar e colar e por bigodes nas pessoas desbigodadas. Eu gostava muito de bigodes, agora não gosto mais (informação inútil, anyway.). hahahaha

2. Quais são suas referencias?
R: Eu comecei desenhando cópias, quando você olha uma figura e gosta e vai tentar copiar, entendem? Eu curtia muuuuuito Inuyasha (que é um anime que o Renan DEVE TER COMENTADO. Eu acho...) que eu amo de paixão louca e arrebatadora até os dias atuais. Mas hoje em dia eu quase não copio, eu crio ZILHÕES de personagens, muitas das vezes inúteis ‘-‘ (é sério) aqueles momentos de tédio e desespero pós-prova... Ou quando vem aquela inspiração louca e arrebatadora que BAAAM e você fica tipo “MÃE, CADÊ PAPEL?”.

3. Você fez algum curso parar moldar seu estilo?
R: Fiz por dois anos um curso de desenho que eu morro de saudades em Petrópolis. Alí digamos que meu estilo foi “descoberto” e com o tempo fui lapidando.

4. Que materiais você usa para desenhar ou pintar?
R: Normalmente uso lápis, mas eu rabisco algumas coisas na Tablet (Uso o programa Paint Tool Sai, que é EXTREMAMENTE mais fácil do que Photoshop).

5. Você tem alguns projetos em mente?
R: Sim, eu tenho alguns personagens que desenhei quando estava criando fanfics, mas não sei se elas vão pra frente, por causa da faculdade que suga meu tempo como um demônio D:

6. Esta atualmente trabalhando em algum?
R: Eu e meu namorado estamos trabalhando numa espécie de fanfic ilustrada e a idéia é beeem original.

7. Qual o desenho mais marcante de sua vida?
R: Com certeza Inuyasha. Comecei meus primeiros passos no desenho com esse mangá. Devo minhas tendinites à autora! Hahaha

8. Seus desenhos expressam seus sentimentos?
R: Muitos deles expressam, porque desenhar, além de ser uma arte, é um desabafo pessoal. Muitos não entendem o que se passa, mas param para admirar/observar/divagar.

9. Quais estilos você gosta de usar em suas ilustrações?
R: Eu amo muito Mangá e acho que nunca vou conseguir desprender de mim. Hahahahaha mas eu to tentando desenhar Realismo.

10. Quem são seus artistas em que você se espelha? Ou usa como referencia?
R: Yana Toboso, que é a autora de Kuroshitsuji, que criou o mordomo mais desejado do universo (feminino/gay) (nada contra os gays) (saudades dos nossos tempos, Ju <3); Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, que eu sempre levo uma COÇA pra desenhar o Sasuke, mas não sei por que raios isso ocorre comigo (Ç.Ç); Tite Kubo, o autor de Bleach e a minha “ídola” Rumiko Takahashi, autora de Inuyasha, que é uma linda que desenha cabelos quadrados ‘-‘

11. Você gosta de um estilo mais voltado para perspectiva de cenário ou mais para cenas de ação?
R: Nem um e nem o outro. Eu sempre deixo os meus personagens num fundo branco ou num fundo EXTREMAMENTE psicodélico e colorido e gay. Mas se fosse pra escolher um dos dois, eu escolheria a perspectiva de cenário. Acho muito lindo a habilidade das pessoas tem de desenhar cenários (Invejo muito meu namorado por isso.).

12. Qual seu esquema de cores favoritas? Prefere macio e suave ou um misto de preto e branco com cores fortes para demonstrar cenas fortes?
R: Os dois. Depende muito do desenho. Quando faço algum desenho na tablet que simbolize tristeza ou ele é preto e branco ou com alguns tons de azul, quando é felicidade é uma gayzice só de cores fofas e felizes. Mas como eu desenho muito no lápis, eles saem muito preto e branco (e de bônus, uma mão cagada de grafite).



Aqui vai o desenho dela:






Contatos:
Facebook: Louise
Deviantart: ksutaguo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo