23 junho 2013

Anime: Bakemonogatari

Bakemonogatari está longe do comum.
O protagonista acaba se envolvendo em casos sobrenaturais e os resolvendo com a ajuda de um "mentor" (não é bem isso, mas me falta uma definição melhor).
Mas nada disso importa, o anime não brilha pelo seu plot, ele brilha pelo... na verdade não sei, só sei que brilha, e brilha muito.

Talvez seja a arte incomum, que apesar de parecer ser fruto de baixo orçamento consegue passar uma beleza sem igual.

Koyomi Araragi (protagonista) e Hitagi Senjougahara


Talvez sejam os diálogos cortantes... é, acho que com certeza é isso. Não é um anime de ação, embora tenha ótimas cenas de lutas, é um anime feito quase que completamente com diálogos. As conversas são rápidas, ácidas e cortantes. "Cortante" é realmente a melhor forma de definir.




Koyomi Araragi olhando de canto de olho


Eu não dei muito destaque para o plot porque de fato não é o que interessa, os diálogos e os personagens, esses ganham o espectador. Eu até poderia falar mais sobre os personagens, mas não posso. Não conseguiria descreve-los com a perfeição que eles merecem, com toda a profundidade de personalidade demonstrada de forma singular em cada diálogo. Dessa forma irei me abster.




Hitagi Senjougahara com um olhar que, de modo estranho, assusta.

Mas como disse, é um anime incomum. Muitos não iram gostar e não há nada de errado nisso, a única coisa que posso dizer é: "Assista até o terceiro episódio pelo menos". Se não te agradar até aí, tudo bem, pode dropar. Mas interromper antes disso é um erro, pois é no terceiro episódio que temos um dos melhores diálogos.

Ainda não sabe se vai assistir? Talvez eu não tenha conseguido te convencer com esse texto pífio, mas se uma imagem vale mais que mil palavras, quanto vale um vídeo? Fiquem então com a opening do anime para sentirem a loucura que essa é obra.

Observação: Apesar do comecinho, não há fan services gratuitos, e os que têm estão muito melhor inseridos do que os fan services em novelas e filmes por aí;


Inté mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo