15 maio 2013

Resenha: Uma Carta De Amor

Heeeeeeeey, finalmente venho postar essa resenha. Espero que gostem tanto quanto eu, pois é um dos meus livros favoritos do Tio Nick!

Nicholas Sparks
Editora: Objetiva
Páginas: 380
Nota: ♥♥♥♥♥

Em "UMA CARTA DE AMOR", Nicholas Sparks conta a história da jornalista Theresa Osborne, de Boston, que, divorciada há três anos, já não acredita no amor. Com seu filho, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à "minha querida Catherine". Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake (vivido nas telas por Costner). Ela segue a pista de Garrett, que há três anos chora o amor perdido, e percebe que ele pode estar pronto a amar novamente. Como ela.
Reunidos pelo acaso, Theresa e Garrett são pessoas cujas vidas estão prestes a se tocar com um propósito, numa história que reflete nossas mais profundas esperanças de encontrar aquele alguém especial e o amor imorredouro. Com suspense e intensidade emocional, Sparks conduz o leitor numa caçada à verdade sobre um homem e as suas lembranças, sobre a dilacerante fragilidade do amor e ao mesmo tempo o seu imenso poder.


O livro “Uma Carta De Amor” ou “Message in a Bottle” (o título original quer dizer Mensagem na Garrafa.) é o segundo livro do Nicholas Sparks e com certeza um dos mais emocionantes em que ele já escreveu e te garanto que você se comoverá com as belas mensagens em garrafas enviadas por Garrett, que transmite aquele belo amor que até te faz chorar. O romance conta a história de Theresa Osborne uma jornalista da cidade de Boston, divorciada, mãe de Kevin e que tem medo de se machucar de novo. Uma mulher que não esperava que sua vida mudasse tão rapidamente por causa de um amor inesperado e por causa desse sentimento, ela irá ter que tomar decisões que podem mudar radicalmente sua vida. E Garrett Black, um homem que ama o mar e velejar, que leva o amor muito a sério e um autentico poeta em mensagens em garrafas para sua falecida esposa, Catherine;
6 de Março de 1994  Minha Querida Catherine, [...] É possível que saibas como eu me sinto sem ti? Quando sonho, gosto de pensar que sim. Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos.Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe. Garrett.
 Resumindo, ele é tudo o que uma mulher gostaria.  Um livro que mostrará que se pode seguir em frente sem aquela pessoa e a possibilidade de amar novamente, Sparks é um gênio no quesito romântico e ele te ensinará muito com essa história fascinante. Se prepare, pois você irá se apaixonar pelos personagens e suas emoções irão ficar descontroladas conforme a história se desenrolara.
Tudo começa quando Theresa está em férias com sua amiga Deanna numa praia, ela jamais imaginaria encontrar uma garrafa na beira do mar enquanto caminhava sozinha para espairecer. Assim que pega a garrafa vê que há um papel com uma mensagem escrita, depois de ler se emociona com aquelas palavras lindas de alguém chamado Garrett para uma tal de Catherine. Voltando para a casa de praia, Deanna deu a ideia de publicar a carta na Coluna de Theresa, que prometeu pensar no caso. Assim que voltou para Boston, resolveu publicar a carta ocultando algumas informações. A carta teve uma grande repercussão e os leitores do jornal enviaram muitas respostas e uma moça até ligou pra ela dizendo que há alguns anos encontrou uma carta parecida numa garrafa enquanto estava na praia.
Theresa recebeu uma cópia da mensagem e viu que era do mesmo autor e partir dai começou a ficar totalmente curiosa a respeito desse Garrett, então saiu à procura de possíveis cartas encontradas. No final encontrou mais três, e nesse meio tempo se sentiu atraída por esse misterioso homem, Deanna a convenceu a ir atrás dele, pois encontrar cinco mensagens podia ser um sinal e com algumas informações das cartas o localizaram em uma ilha, na Carolina do Norte. Assim, Theresa foi à procura do misterioso Garrett, e então ambos foram se aproximando aos poucos, até que em um momento não foi mais possível esconder os seus sentimentos. Os dois encontram no outro o amor, que há muito os fizeram sofrer. No entanto, a distância se tornava um ponto difícil para o relacionamento dar certo, mas isso não os impediram de tentar a viver esse novo amor.
Por bastante tempo o casal ficou se intercalando nas viagens para se vir, porém estava ficando difícil, sem que algum deles cedesse deixar tudo para trás e se mudar. Até que Theresa tomou a decisão de terminar o relacionamento, pois para ela Garrett não havia superado de todo seu amor por Catherine. Ele ficou desesperado por ficar sem ela, mas então ele percebeu que não podia mais viver sem Theresa, assim ele preparou duas cartas de amor: uma para Catherine, em que estava se despedindo de seu amor e uma para Theresa, em que dizia o quanto a amava e por isso deixaria tudo para trás e iria para Boston. Garrett entregaria a mensagem para Catherine no mar enquanto velejava, mas o mar ficou agitado e uma tempestade viria. Não podia desistir, no entanto o mar o levou para longe...

“Este não é um adeus, minha querida, este é um agradecimento. Obrigado por ter vindo em minha vida e me dar alegria, obrigado por me amar e receber o meu amor em troca. Obrigado pelas memórias. Nos amaremos para sempre. Mas acima de tudo, obrigado por me mostrar que chegará um momento em que eu possa, eventualmente, deixá-lo ir. eu te amo ” 
Quando Theresa recebeu sua carta, não pôde acreditar o que Garrett faria por ela, mas agora era tarde de mais para continuar a viver esse romance. Assim ela fez o mesmo que ele faria, jogando ao mar uma mensagem na garrafa e se despedindo de um amor que mudou sua vida, e partir disso pôde aprender que um dia se pode superar um grande amor.
O final do livro nos leva á lágrimas de tristeza por esse casal, quando terminei de ler não consegui acreditar de como o amor nos leva a surpresas, enfim amei o livro com todo o meu coração. Sparks se supera nesse romance, por tanto assim que forem ler o livro não se esqueça de pegar os lenços.


Até a próxima, galera!!
                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo