02 abril 2013

RESENHA: Limiar

Boa tarde, Letters! Excelente abril e excelente semana pra todo.
Hoje, depois de um long time volto com uma resenha pra vocês, do livro Limiar. 

Livro: Limiar
Frase da capa: Entre o céu e o inferno.
Escritora: Elaine Velasco
Editora: Dracaena
Páginas: 278
Nota: ♥♥♥

Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais







Resenha: Primeiramente, eu li este livro através de um BT (book tour) organizado pela própria escritora, Elaine Velasco. A capa do livro é simplesmente perfeita e ela definitivamente me ganhou por isso, a combinação das cores, as asas, linda, apenas. O nome também, parece que deu uma sintonia ideal, a frase de efeito, o nome e a capa.
Todavia, assim que eu comecei a ler o livro, logo desanimei com a história. Achei a narração inicial do livro fraca e a história um tanto comum. - NÃO, isso não é uma resenha negativa, que fique claro. Logo, eu acabei descobrindo, que prefiro histórias assim. A histórias que tem um início fantástico, um belo desenrolar da trama, no entanto, o final e decepcionante (Lê-se Jogos Vorazes.). Aconteceu justamente o contrário com o Limiar, achei o começo do livro quase enfadonho, mas com o decorrer do drama, quando os personagens foram sendo mais desenvolvidos, logo me envolvi rapidamente e acabei em menos de 48 horas.
Ester acabou de sofrer um grande trauma. Pegar seu namorado (que acaba de se tornar ex) na cama com sua melhor amiga, na qual, divide o quarto. Logo dispensa os dois, expulsando a mesma de casa e largando Fabrício. A história fica mal contada, mas Ester não quer mais saber de nada. Após uma viagem de férias, para "esfriar" a cabeça, ela retorna, tentando ao máximo evitá-los. Assim, conhece Samuel. Lindo, rico, atraente e sedutor. Independente e um conquistador de primeira, precisa de mais alguma coisa? De inicio  Ester insiste em dizer que são apenas amigos, mas após um encontro muito desagradável com Fabrício, ela logo se joga nos braços de Samuel - o que eu achei muito fútil, na boa.
Logo, eles viram o casal mais invejado e falado da cidade, um exemplo, vivem juntos, demonstrações de carinho em público e Ester, com o garoto mais cobiçado, se sente uma garota de sorte. Mal sabe ela, o que a cerca. Depois de algum tempo, chega Miguel na cidade. Primo de Bruno (Bruno e Ana são os melhores amigos de Ester.), logo encanta todos da cidade, mas sempre deixando claro que não esta pra brincadeira  Ele estuda muito e seu sonho é entrar em uma faculdade de medicina, como os pais de Ester sempre almejaram pra filha.
É bom mencionar, que Miguel instiga muito o interesse de Ester por anjos, mostrando lhe sue conhecimento do assunto e fazendo com que ela compreenda este mistério - o que é um grande passo para sua compreensão de Miguel e seu namorado, Samuel.
Após vários livros, conversas com a tia, um amuleto, uma visita a uma cartomante (acho que é esse o nome) e várias pesquisas, Ester começa a perceber - finalmente! - que Samuel e Miguel não são quem ela pensa - ou o que, ela pensa.
Uma estadia na casa da tia, ela descobre coisas incríveis e inimagináveis que envolvem sua irmã Alice e sua família, sua descendência e logo, começa a questionar e desvendar o grande mistério que a cerca.
Eu gostei da história, o final foi instigante o suficiente pra me fazer desejar o segundo, que eu com certeza quero ler. Encontrei poucos erros de português, dois ou três. Preciso mencionar, que em determinado momento os fatos passaram muito depressa sem nos dar tempo para tirarmos nossas conclusões e em outras situações, como quando Ester descreve seus sentimentos por Samuel, isso levou quase uma página. Entretanto, com o desenrolar dos fatos, isso não atrapalhou realmente, deixou o livro mais rápido e mais instigante - apesar de que poderia ser bem mais trabalhado, alguns momentos.
Recomendo o livro, a história é envolvente e tem seu charme, a história vai se tornando muito mais instigante com o decorrer da narrativa e algumas palavras, que eu não conhecia, por sinal, deram um toque mais requintado ao livro, amei isso.
Sem falar, que despertou meu interesse para o assunto de anjos, não só o que a bíblia fala, mas além disso. Deixarei algumas palavras e os links onde, caso alguém tenha interesse, possa compreender um pouco do assunto.
Lilith
Nefilim
Samael
Arcanjo
Jinn
Livro de Enoque
Espero que tenham gostado da resenha e daqui a pouco sairá o resultado da promoção Cachorros em livros.
Que a sorte esteja sempre à seu favor.
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo