30 abril 2013

Fora da Rotina: Astronomia #1

Bom dia, bolos de cenoura!
Hoje eu venho postar pra vocês mais um post da coluna Fora da Rotina. "Mas Aline, por que Astronomia #1?" Porque eu pretendo dividir esses posts sobre astronomia em vários, sobre diversas coisas interessantes que eu encontrei, para não ficar um único e enorme post.


Hoje, eu irei postar 3 vídeos do astronauta Chris Hadfield que atualmente está morando na Estação Espacial Internacional. Ele grava alguns vídeos respondendo perguntas sobre seu cotidiano. Coisas simples, como lavar as mãos, dormir, cozinhar, que acabam se tornam incríveis quando feitas sob gravidade 0.

Clique em "Leia mais" e veja como é isso! :)


Nesse vídeo, respondendo a uma pergunta, ele nos mostra como ele lava as mãos no espaço. O mais legal é que a água flutua, obviamente. Eu achei super interessante - porque eu adoro essas coisitas. *-*

Aqui, ele fala um pouco sobre como é ficar doente no espaço. Infelizmente, a falta de legenda dificulta um pouco pra entendermos :/

Aqui ele mostra como ele costuma dormir. Simulação dele mesmo - ele fica flutuando toda hora, que inveja! - e com algumas imagens, também.
Provavelmente todo mundo, principalmente crianças, já imaginaram como seria morar no espaço. Imagine esse sonho se tornando realidade? Como seria? Tudo tem seus contras, mas com certeza seria fascinante! 
Aguardo opiniões e sugestões. ^^
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo