04 março 2013

Resenha: A Primeira Vista

Boa tarde!
Hoje eu venho com mais uma resenha pra vocês. :)

Livro: A Primeira Vista
Escritor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
Resenha

O livro “À primeira vista” continua a contar a história de Jeremy Marsh que começa em “O Milagre”. Para quem não se lembra, Jeremy é um jornalista de Nova York que vai para Boone Creek, Carolina do Norte, investigar luzes misteriosas num cemitério e ele acaba vendo que milagres existem, pois se apaixonou por Lexie e agora eles esperam uma filha.
Agora nessa continuação em “Á primeira vista”, Jeremy muda completamente sua vida, deixa tudo que viveu em Nova York para passar sua nova vida ao lado de Lexie na pequena cidade de Boone Creek. Eles estão prestes a se casar, antes da barriga de Lexie crescer, e se mudar para uma casa maior.
Jeremy nunca imaginou que tudo isso aconteceria tão depressa e muito menos que seria pai, e assim ter que aprender a fazer tantas coisas, mas com Lexie ao seu lado tudo ficaria bem. No entanto, tudo acabou virando de cabeça para baixo, com todo esse estresse de mudança, acabou bloqueando a sua mente, assim não conseguindo mais escrever suas colunas no jornal.
Os problemas não paravam de vir, como gastar tanto dinheiro com a nova casa e o bebê, mas o que piorou tudo foi o seu ciúme por Lexie com Rodney, um amigo que no passado a amava. No começo ele conseguiu se controlar, quando os viu juntos conversando de mãos dadas, mas depois de um dia em que Rachel desapareceu e Lexie foi à casa de Rodney escondida, foi a gota d’ água, Jeremy enlouqueceu de ciúmes. Ainda mais depois de uns e-mails que recebeu animadamente dizendo sobre quem era Lexie realmente.
Depois desse desentendimento entre os dois, Jeremy partiu para Nova York para a sua despedida de solteiro, pois a data de seu casamento se aproximava. Ali na cidade onde viveu por tanto tempo, percebeu que ali não era mais o seu lar e sim ao lado de Lexie na pequena cidade. Enquanto pensava em tudo isso, estava em um bar com seu melhor amigo Alvim e os seus irmãos para a sua despedida de solteiro, não estava feliz ali e acabou descobrindo que o seu amigo era o autor dos e-mails misteriosos, e assim teve uma briga com ele que duraria para sempre.
Na volta Jeremy se acertou com Lexie e se casaram como o planejado. E para ele foi a melhor coisa já feita, pois ela é tudo o que sempre quis. Depois de casados, viveram dias ótimos até descobrirem que a gravidez de Lexie corria risco, o medo foi grande nos meses que ainda restavam pela frente, mas acreditavam que Claire, sua filha, nasceria linda e cheia de vida.
Enfim chegou o dia em que Claire nasceria e Jeremy entrou em total pânico, mas conseguiram chegar ao hospital com tempo. Lexie ainda teve muitas contrações antes da dilatação completar, Jeremy e Dóris viram o bebê nascer, no entanto não imaginavam que Lexie teria problemas após o parto.
Jeremy não acreditou quando soube o que aconteceu a Lexie, mas ele teve que ser forte, pois teria que cuidar de Claire. Assim que a viu e a pegou no
colo, soube que foi amor à primeira vista e que nunca deixaria sua filha e seria o melhor pai que ela poderia ter.
Nicholas Sparks deu a esse livro um final trágico, mas que mostrasse ao personagem que ele seria capaz de seguir em frente junto com a sua filha. E claro, que se você acreditar e tiver fé é possível alcançar milagres, Jeremy é prova disso.

Um comentário:

  1. uiiiiiii....já sei o final do livro! kkk

    estou lendo noites de tormenta do mesmo autor
    amei o filme, vamos ver o livro...

    bjkasss

    Leila

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo