13 março 2013

Resenha: Deusa do Amor

OIIII seus lindos :333
Quanto tempo, por favor me perdoem, eu estou em ano de VESTIBULAR, estudando mais de 12 horas por dia, é... To morrendo, então me perdoem se eu ando sumida, invisível e apagada aqui do blog, mas hoje como não tive aula, preparei uma resenha para vocês, espero que gostem :))
E sim ela é longa, mas foda-se muito tempo que eu não posto nada, aturem pelo menos esse textinho vai... '-'

Capa do livro - Deusa do amor de P. C. Cast


Deusa do amor é um livro da autora P. C. Cast, também conhecida por escrever a série House of night.
Esse livro - deusa do amor -, é o quarto livro de uma série chamada Goddess.
Eu li esse livro já tem umas semanas, tem um tempo que eu já estava com ele aqui para ler, mas não tinha tempo livre e confesso que no começo também ele não despertou minha atenção.
O livro conta a história de uma mulher chamada Pea, que tem problemas com a auto estima e sofreu bullying na infância, nessa história Pea tem uma queda por bombeiro, que mora na rua dela a mais ou menos uns dois anos, mas nunca tomou nenhuma atitude, porque ele nem lembra o nome dela. E ao mesmo tempo o livro conta a história da deusa Vênus ou Perséfone se você preferir. No livro Vênus é casada com Vulcano - ou Hefesto-, o deus do fogo.
Vênus é uma mulher - deusa-, totalmente infeliz, porque seu casamento com Vulcano é puro fingimento, eles fizeram um acordo que ajudaria os dois, ele seria mais bem visto pelos outros deuses por ter casado com a deusa do amor, e ela teria uma desculpa quando quisesse recusar o amor de alguém e etc.
Durante o livro a história se sucede dessa forma, Vênus vem para Terra com Perséfone - deusa da primavera -, e Perséfone começa a mostrar todas as coisas que existem na terra, desde drinks a sapatos - sim, elas saem to Olimpo, e vem para terra pra comprar uma bota com couro de cobra, eu nem comento isso -, e muitas outras coisas.
Pea por sua vez, está cansada de não ser notada, e passar vergonha na frente dos homens, então depois de uma tarde refletindo ela decide melhorar, vai até uma livraria é onde ela descobre um livro sobre invocação da deus - Claro, porque se você se sente insegura, e precisa de dicas de como agir, ou como melhorar o visual você realmente vai invocar uma deusa, porque simplesmente comprar uma revista, ou um livro mais simples, não seria a primeira opção de ninguém, mas continuemos -, depois disso Pea vai a um restaurante que por coincidência Vênus e Perséfone também estão. Lá Pea, lê o livro e memoriza a invocação, mas quando ela se levanta para ir embora para casa mais uma vez ela passa vergonha na frente de todo o corpo de bombeiro, que TAMBÉM está no restaurante, depois desse evento ela simplesmente corre para o banheiro - claro bem maduro levando em consideração que ela é uma MULHER ADULTA, bem sucedida no trabalho, mas tudo bem -, lá no banheiro ela decidi invocar a deusa, Vênus que estava indo para o banheiro na hora escuta e decidi ajudar.
Depois disso a história se desenrola e Vênus fica na casa de Pea e convence ela a aceitar sua ajuda, com isso ela leva a Pea a shopping, salão de beleza, e da várias dicas sobre sexo, e sobre como se masturbar e sobre como agir e mimimi - Claro porque você invoca uma deusa, e ela vem com um cartão de crédito ilimitado e compra todas as roupas lindas que você também poderia ter comprado, porque como eu disse antes ELA É BEM SUCEDIDA, mas vamos seguir -, maaaaaas acaba que a Vênus em questão se encanta pelo menos bombeiro que a Pea, e o Vulcano por sua vez assistindo os passos de Vênus, vê Pea e no mesmo momento se encanta, sente um tesão, e fica apaixonado. Claro. hahahaha
Depois disso é uma putaria, Vênus ajuda Pea a ficar bonita e encontrar com o Bombeiro, chegando na festa acaba que Pea vai dançar, e Vênus vai para trás de uma árvore com o bombeiro em questão e tem um orgasmo com ele e várias coisas. Pea por sua vez, conhece Vulcano que está disfarçado e no mesmo momento vai para o banheiro com ele, e lá ele masturba ela, e ela goza. Depois disso ela vai embora, ele some, o Bombeiro também some deixando a Vênus sozinha na festa, e as duas vão para casa com cara de "que porra foi essa?", Vênus é claro não contou para Pea a putaria da árvore e assim ela segue ainda ajudando a amiga a ficar com o cara que ela estava agarrada e gozando em uma árvore, mas claro super normal.
Com o suceder da história Pea descobre, perdoa Vênus, e fica com o Vulcano que até esse momento é um estranho que ela nunca viu na vida, mal bem sabe o nome ou onde mora, mas que claro convida para sua casa. Vulcano vai, eles transam e quando ele goza ela vê pelas chamas das velas - que sobem até o teto, mas não queimam nada - que ele é um deus. Ele conta para ela, no primeiro momento ela fica puta, depois ela aceita e mimimi, todo mundo bem e feliz. Vênus descobre, apoia eles dois, e tudo mais.
Resumindo toda a história, ela fica com Vulcano e Vênus com o bombeiro, bom.. Como?
Vulcano troca de corpo com o humano, fazendo com que o bombeiro se torne Vulcano deus do fogo, e o Vulcano se torne o bombeiro.
Opinião? Eu não gostei da história.
Quer dizer o enredo, a primeira ideia é até legal e tudo mais, mas o desenrolar é ridículo e infantil, pelo amor de deus, a Pea é uma mulher adulta bem desenvolvida, com um corpo lindo e com dinheiro, e ainda sim é completamente insegura, nunca ficou com mais de dois caras, e é completamente destrambelhada. Por favor né, a autora desenrola a história como se fosse um romance para uma menina de 11 anos, no livro Vênus e Pea se tornam melhores amigas - e até tudo bem -, mas a amizade delas é do tipo "Ai amiga como eu te amo, como eu vivo sem você?AI CARA, você é demais, ai meu deus" tipo PARA PORRA! Fala direito, você é uma mulher madura, ELA É A PORCARIA DE UMA DEUSA MILENAR, DESEJADA POR HOMENS DURANTE SÉCULOS, pelo amor de ZEUS, qual o problema dessa autora? Sério!
E o pior, o relacionamento da Pea e do Vulcano é totalmente escroto. A Pea depois de uma dose de Vênus fica repetindo o resto do livro inteiro para o Vulcano "porque eu descobri que eu tenho uma deusa interior, e que eu também sou uma deusa, então agora eu vou comandar o relacionamento junto com você, e mimimi" tipo cara, vai da uma volta sabe, DEUSA INTERIOR? Ai mano. Por sua vez Vulcano fica falando o tempo inteiro "Eu queria ser mais experiente na arte do amor", ARTE DO AMOR? ARTE DO AMOR? Tipo, cara.... QUEM FALA ISSO? Mano pelo amor de deus, ELE É O DEUS DO FOGO, UM DEUS MILENAR, QUE CONSTRUIU O TRIDENTE DE POSEIDON, O ESCUDO DE ZEUS, E TANTOS OUTROS SÍMBOLOS, você acha que um homem assim, um deus com um corpo foda, milenar, e CASSETE, ia falar "ARTE DO AMOR" a cara pelo amor de deus, o livro foi completamente mal escrito, o vocabulário é fraco, a ortografia mal trabalhada, o enredo é chato e tedioso, e realmente só prenderia e influenciaria uma menina de 11 anos. Durante toda a leitura a única reação que eu pude expressar foi um constante REVIRAR DE OLHOS.
O máximo que tinha naquele livro que poderia classifica-lo, erroneamente é claro, como "maduro" é o fato de que ela descreve o sexo, SOMENTE ISSO. Eu achei bizarro, parecia que eu estava lendo um romance infantil, PIOR AINDA porque eu adoro a Bela e a Fera, Bela adormecida, Cinderela, e todos esses contos, TRILHÕES de vezes eles, do que A deusa do amor, realmente P. C. Cast se eu tinha alguma esperança que você melhorar depois de House of night, que na minha opinião também não me agradou, eu realmente me decepcionei.
O único livro que salva nessa série Goddess, é o segundo "Deusa da Primavera" que conta a história de Hades, Perséfone e uma humana, esse realmente eu adorei, li até o final, e me apaixonei por Hades, os outros três... Eu ri mais da escrotisse do livro, que de qualquer outra coisa, então não recomendo pessoal.. Mas, caso queiram ler, fiquem a vontade.

Então não me batam pessoal, beijinhos e até a próxima :)

Um comentário:

  1. "deusa Vênus ou Perséfone se você preferir." NO!!! Perséfone não '-' AFRODITE! '-'

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo