09 fevereiro 2013

EU LEIO BRASIL

Olá leitores! Como vão?

Hoje eu venho fazer um apelo à vocês: A literatura brasileira está sendo ofuscada entre os livros internacionais, por conta da nossa própria desvalorização e nós não podemos deixar isso acontecer! Não devemos ignorar um livro só por ele ser de origem verde e amarela. O problema, é que muitas vezes nós não temos nem a opção de ignorá-los pois nós não o vemos, muitas vezes as nossas obras primas não tem o devido valor pois ficam escondido entre livros internacionais que são constantemente procurados. Nós temos que da uma chance pra nós mesmos, não esquecendo que temos verdadeiras mentes brilhantes entre nós ♥ Vamos valorizar nossa literatura e para isso a Janaína criou uma petição que precisa de 10.000 assinaturas para ir na mídia, ajude a divulgar essa campanha verde e amarela a favor da nossa arte!

Clique na imagem para ser dirigida a página da petição.


A literatura nacional pede socorro.
O que está acontecendo é que as obras brasileiras não estão recebendo o trato que merecem. Basta entrar em qualquer livraria para perceber a diferença de tratamento. Em destaque, apenas as obras que vêm de fora. Nas listas dos mais vendidos, nomes estrangeiros pipocam e somente de vez em quando surge uma Paula ou um Eduardo para diversificar.
Os marketings das grandes editoras apontam todos os seus canhões para 50 tons de estrangeirismo, enquanto o verde e amarelo fica ofuscado sob o cinza.
Ora, não podemos esquecer que para cá já vêm os best-sellers, testados e retestados no exterior, que já passaram por uma pesada campanha de publicidade.
Mas os daqui ficam relegados a segundo plano, sem que os leitores sequer tenham o direito de escolher se vão comprar ou não. A dinâmica é clara: o consumidor comum entra em uma livraria procurando uma capa que lhe chame atenção, ou uma história que se destaque no meio das outras. Impossível que um livro escondido no meio da prateleira ganhe a parada. Isso, quando pelo menos fica em um canto escondido na livraria, pois na maioria das vezes os títulos nacionais nem chegam às estantes das grandes redes.
Por isso, criei este manifesto. Longe de mim pedir para que as pessoas só leiam os nacionais. Adoro Marians, Sophias e Stephanies e quero muito continuar a lê-las. Mas quero chegar no shopping e ter o direito de escolha entre elas e as Vanessas, Lucianes, Leilas e Carinas. Ah, e Janainas também!
*Precisamos reunir 10.000 assinaturas para mandar este manifesto para a mídia. Vamos fazer o nosso barulho!
AQUI está o link da petição, vamos fazer nosso barulho!

Um comentário:

  1. Apoiado!!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo