30 janeiro 2013

Desafio Literário: 6º Dia

Boa noite! Como vocês estão?
Bom, pulamos o desafio de ontem, mas hoje voltou tudo à ordem, então la vamos nós com o 6º Dia do Desafio Literário.

6. Um livro que te faz chorar.

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.









Gente, esse livro é realmente MUITO lindo, ele tem uma narração fantástica, detalhista e delicada. Detalha os personagens e as cenas com precisão e realmente atinge você com toda emoção. É um livro que te coloca obrigatoriamente no lugar dos personagens, que te faz chorar junto a eles. Eu amei esse livro, apesar de ser extremamente triste. Eu chorei praticamente esse livro INTEIRO. Sem brincadeira, mas é bom e com certeza vale a pena. Quem já viu o filme sabe bem do que eu to falando.

Até mais!
xoxo

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela indicação colega! Eu fiquei fascinado pela sinopse desse livro. Já havia ouvido falar, mas me esqueci e agora adicionei ao Skoob para nao esquecer de comprar... ^_^ Gostei do blog.

    http://diariodomichaeljosh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É lindo mesmo... Realmente.
    O começo do livro foi meio pesado, mas depois que peguei a leitura, só chorava..
    Boa escolha.

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo