26 janeiro 2013

Desafio Literário: 2º Dia


Boa noite pessoas lindas!
Bom, venho hoje com o segundo livro do Desafio Literário que era pra eu ter postado ontem, só que acontece que eu fiquei sem tempo e não encontrava um livro D: Teve alguns livros que eu não gostei muito, mas é difícil você dizer nunca... principalmente se tratando de um livro. 
No entanto, depois de tanto pensar e apesar deu ainda estar com dúvidas sobre isso, decidi o livro que eu vou postar. Hoje postarei também o terceiro livro do desafio, pra poder ficar em ordem. 

2. Um livro que você jamais lerá de novo.

DOIS CADÁVERES UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha. “Um lampejo de cor em meio às árvores chamou sua atenção: manchas vermelhas sobre um fundo branco. Sherlock chegou mais perto, pensando que se tratasse de um cogumelo gigante no chão, mas havia algo no formato daquilo que o incomodava. Parecia... Uma nuvem de fumaça começou a desprender-se do objeto justamente quando Sherlock o reconheceu: o corpo retorcido de um homem caído no chão. A fumaça dissipou-se, levada pela brisa, mas não havia nenhum sinal de fogo. Por um momento Sherlock pensou que o homem estivesse deitado ali fumando um cachimbo, por algum motivo com o rosto envolto em um lenço branco de estampas vermelhas. Ao aproximar-se, contudo, percebeu que as manchas vermelhas não eram marcas em um cogumelo nem estampas em um lenço branco.

Assim, quando eu fui ler esse livro eu fui com aquela expectativa, sabe? Porque eu A-M-O Sherlock Holmes, mas logo em seguida eu percebi o meu: Isso não é Sherlock, o verdadeiro Sherlock, o bom Sherlock foi criado pelo maravilhoso Connon. Não é chaaaato o livro, mas ele é meio parado e eu não sei se a minha decepção foi pela comparativa que eu fiz, mas esse é um livro que eu não leria de novo. 

Até mais!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo