24 janeiro 2013

Desafio Literário: 1º Dia


Olá meus amores *-*
Hoje eu venho com o primeiro livro do desafio literário, espero que gostem pois foi difícil pensar nesse já que eu não lembrava, mas com ajuda do meu irmão, eu lembrei *OOO*


1. O primeiro livro com mais de 100 páginas que você leu.

Uma viagem no tempo
Entre no "túnel do tempo" e viaje pelas estradas da Bahia, numa carruagem puxada por dois ágeis cavalos... Olhe com atenção a paisagem e observe os rostos cansados dos escravos, que estão retornando de um dia de trabalho sofrido na lavoura de cana-de-açúcar...
Entre na casa-grande, com seus inúmeros quartos e sua imponente sala de jantar. Quem andaria pelos seus corredores à noite, assustando as pessoas? Este é um dos muitos mistérios deste lugar fantástico.
Venha conviver com dois meninos e conheça a história de uma amizade que superou o medo, o ódio e os preconceitos.
Estes são os convites que o livro Uma Pequena Luz na Escuridão faz a você, leitor!
Abra suas páginas e entre neste universo de aventuras, emoções, lutas e mistérios, onde se misturam a realidade e a fantasia!






Escritor: Gilberto Martins
Editora: Nova Bahia

Serei obrigada a fazer um breve comentário :p Eu li esse livro quando eu estava na 8º série por conta da escola, eu tinha que ler pra fazer um resumo sobre ele. Eu simplesmente odiei esse livro no começo! Demorei MUITO pra terminar e só quando não tinha mais jeito, eu tinha que ler porque senão ficaria sem nota, fui que fui e acabei por gostar! Ele é um livro brasileiro mas ele é legal, fala sobre a época da escravidão e que estava prestes a abolir, da uma lição de moral legal, sabe? É um livro que eu agradeço por ter sido obrigada a ler, porque realmente valeu a pena! É curto, um pouco mais de 100 páginas, mas eu não lembro e não conseguir achar :x
Bom, espero que tenham gostado!

xoxo

Um comentário:

  1. Oláaa!!
    Eu acho bem bacana esses desafios. Vou pensar e tentar fazer ahahaha :)
    Bom, eu não lembro qual foi meu primeiro livro com mais de 100 páginas ): Na verdade, eu até lembro da história e tudo mais, mas não lembro o título ): Fico mt triste com isso D: ahaha
    Beijão!!


    Beatriz Ramos - Letras & Folhas
    http://www.letrasefolhas.com :)

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo