30 janeiro 2013

NA MINHA TELA: João e Maria - O Caçador de Bruxas



Boa noite!
Ontem eu não consegui postar o desafio, isso porque eu fui no cinema. Sendo assim, pra recompensar hoje eu venho postar a resenha do filme: João e Maria: Caçadores de Bruxas



Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.





Trailer:


Eu não posso falar sobre os primeiros momentos do filme que são cruciais para interpretação do mesmo, pois pelo fato das cadeiras do cinema de Hortolândia ser numerada, o cinema estar lotado e a fila imensa, chegamos e o filme já tinha começado e nós fomos interrompidos nos primeiros quinze minutos de filmes. Perturbador.
De qualquer maneira, o filme é incrível. 
Como de praxe, a história de João e Maria começa com eles na casa de doces, onde uma bruxa os mantinham presos e forçando-os a comerem muitos doces. Até que então (não sei como isso começa acontecer, porque como eu havia dito, perdi essa parte do filme) eles começam a lutar contra bruxa e eles a queimam. 
Logo em seguida, aparece uma moça prestes a ser condenada pela prática de bruxaria e o comandante colocando lenha na fogueira (péssimo trocadilho) pra queimarem-a. Nesse momento, o prefeito interfere, porém o comandante coloca o povo a favor da morte da moça. Até que Maria chega e aponta a arma pra cabeça dele (ela é uma linda atriz e ela tem uma pose, minha gente haha) e diz "se você tentar queimar essa moça eu vou estourar os seus miolos" - ou algo assim. De qualquer maneira, João verifica e não encontra sinais de bruxas, pois elas tem "amostras" na pele, são horríveis. 
Porém, mal sabem eles que não existe apenas um tipo de bruxa. 
Nessa mesma cidade, eles conhecem um garoto que é um super fã deles e tem o sonho de ser caçador de bruxas quando ficar mais velho, eles também sabe que o poder das bruxas não funcionam contra João e Maria e sua teoria seria de que tem algo a ver com a bruxa que eles mataram queimada quando criança. 
Eles começam a caça e descobrem que ali a uma grande concentração de bruxas e crianças sumindo, porém, investigando eles descobrem que eles vão fazer as Doze Luas, algo relacionado a Lua de Sangue (não lembro direito) e também descobre um padrão na escolha das crianças: Doze crianças, seis meninos, 6 meninas e uma para cada mês do ano. Porém, quando eles chegam a essa conclusão já é tarde de mais: A última menina representando o mês de abril foi pega e João e Maria vão atrás.
Eles lutam, eles se machucam, João ao ser salvo pela segunda vez pela mesma moça que ia ser queimada no início do filme, descobre que ela é uma bruxa, porém, ela é uma Bruxa Branca. Ela explica a ele que ela é uma bruxa do bem por isso sua magia funciona nele e a magia das Bruxas Negras, não. Maria é salva por um troll super fofo (não me achem maluca), que no final, acaba sendo de grande ajuda. 
Juntos eles vão contra as bruxas e descobrem o porquê das doze crianças, o que significava as Doze Luas e o porquê de seus pais tê-los abandonados, que não foi por pura maldade. Maria descobre algo sobre ela mesma que ela nem desconfiava, mas que abre seus olhos para seu passado e os libertam do ódio que sentia pelos seus pais. 
Eu não vou da muitos detalhes sobre o final, mas vale a pena, pois o filme é muito bom. Eu assisti em 3D e me diverti bastante, sempre acontece isso. 
Eu gostaria de falar um pedacinho de uma narração do João no final do filme - conforme eu lembrar, que eu gostei bastante. 
Agora eles sabem quem nós somos e do somos capazes e acho bom eles terem medo de nós
 Ouço muitos comentários que haverá uma continuação e eu acho que sim. Primeiro porque o filme fez um grande sucesso, depois porque no final, o filme não deixou a desejar, deixando algum assunto inacabado, mas também não fechou as portas completamente, deixando uma brecha para uma possível continuação.
Espero que tenha, realmente.

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado!
xoxo

Um comentário:

  1. Me falaram que esse filme é muito bom!
    Quero ver, mas vou esperar um pouco. Acredite o nome da minha cidade não trouxe João e Maria :'(

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo