28 janeiro 2013

5º Dia: Desafio Literário


Boa noite babys! Venho postar o 5º Livro do Desafio Literário!

5. Um livro que você recomenda.

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.




Ah pessoal, eu amo demais esse livro *-* Eu com certeza acho que todas as pessoas deveriam lê-lo. Sabe, eu ia colocar Pequeno Príncipe, mas como muitos itens da lista estão sendo preparados pra ele, eu preferi indicar isso que é simplesmente PERFEITO *-*Quem leu sabe o quanto esse livro é detalhado, bem escrito, bem estruturado e envolvente. Cada palavra dele me encanta, ele é composto por uma magia incrível! É um livro que o mundo deveria conhecer.

Espero que tenham gostado.
xoxo

3 comentários:

  1. Realmente este livro é lindo, só que o começo deixou a desejar por ser muito parado, mas o final super compensa o que o começo não teve. Lindo!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro! O jeito será pegar emprestado;
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. Ai esse livro é muito lindo mesmo!!
    Comentei ontem mesmo com uma amiga, adoro *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo