25 janeiro 2013

2º Dia: Desafio Literário

Oiiiiiii! Sim, eu de novo. Não adianta enjoar de mim '-' haha
Hoje é o segundo dia, e vamos em frente com o desafio.

2º DIA: UM LIVRO QUE VOCÊ JAMAIS LERÁ DE NOVO

Bom, devo confessar que é uma série. Eu comecei a ler a série House of night, da P.C. Cast junto com a sua filha Kristin Cast.
Olha pessoal eu fui bastante insistente e otimista, eu li até o terceiro livro, levando em consideração que no primeiro eu já tinha odiado, convenhamos... Eu fui de uma nobreza tamanha hahaha.
Eu achei simplesmente ridículo, desculpe se você é fã e tudo mais, mas se tem uma coisa que eu me orgulho é de ser sincera. E eu achei realmente ridículo. A história é boa, se ela fosse explorada direito, daria ótimos livros, mas tudo gira em torno de uma garota que não tem nada de especial, ela é marcada na testa duas vezes, e depois só quer morder e masturbar o namorado, enquanto ao mesmo tempo se envolve com outro carinha, até ai... Tudo bem, é a transição, a gente entende.. Até releva. Quando ela finalmente consegue ficar com o outro carinha, ela começa a dar mole para o Professor, eu sinceramente não entendo essa menina, se você está em transição e está louca para fazer sexo, FAÇA COM O SEU NAMORADO, não com o seu professor enquanto o seu namorado viaja. Pelo amor de deus!
E o pior é que, eu não sei explicar, mas ela age e narra como se tudo isso fosse normal, e ela fosse uma ótima pessoa e super inocente. POR FAVOR NÉ!
Eu achei a narração fraca, infantil, a história é muito pouco trabalhada e tem reviravoltas tão infantis e patéticas que você se cansa do livro, você se prende esperando o momento em que a história em geral por ser boa vai te surpreender mais nunca chega, então depois do terceiro eu simplesmente desisti e nunca mais lerei de novo, porque sinceramente eu odiei.


Sinopse do primeiro livro: Marcada.

"Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.
A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…"

Bom pessoal, eu JULIANA não recomendaria essa série, mas caso você se interesse e queira ler, fique a vontade e depois comente aqui a sua opinião, muito obrigada :)

2 comentários:

  1. Poxa :/ Não gostou mesmo?
    Bem, eu quero muito ler, de qualquer forma. Talvez você não tenha gostado porque seu nível de leitura ou categoria seja diferente. Afina, cada um tem seu gosto e todos tem direito de ter uma opinião.
    Espero não me arrepender quando ler, haha.
    Beijos!

    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh realmente Karol, foi o que eu disse, EU não gostei, mas eu te entendo quando eu vi e li sobre esse livro eu pensei "cassete que foda, tenho que ler" e eu fui, voraz até por isso li até o terceiro, mas realmente n me agradou era lento e ela nunca contava nada, a narrativa era infantil, eu me irritei com a protagonista, mas é aquilo você deve ler, afinal nenhum gosto é igual, mas eu sinceramente n recomendo, COMPRE "A SELEÇÃO" vai valer trilhões de vezes mais a pena.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo