21 dezembro 2012

Resenha: Nascida à Meia-Noite e Desperta ao Amanhecer

Oi seus lindos! Eu vim trazer para vocês a resenha de dois livros. Eles se chamam "Nascida à Meia-Noite" e "Desperta ao Amanhecer", ambos da autora C. C. Hunter.
Eles são da saga "Acampamento Shadow Falls: Os sobrenaturais". O primeiro é o "Nascida à Meia-Noite" e o segundo "Desperta ao Amanhecer".


Bom pessoal, eu comprei o primeiro livro dessa saga a muito tempo, tem um ano mais ou menos, e foi uma coisa totalmente sem planejamento, eu estava atrás do livro terra de sombras da saga Os Imortais da Alisson Noel, mas não tinha naquela livraria e para eu não sair de mão vazia eu comecei a vagar e procurar por uma história nova que me envolvesse, então PUF - brincadeira não teve puf -, quando eu li a sinopse eu me apaixonei - e pela capa também - então eu comprei e li. Na época eu tinha lido poucos livros então eu super me envolvi na leitura e amei tudo. 
Então um ano depois, estou eu vagando pela Travessa, tentando segurar o meu vício e não comprar um livro, até que eu me rendi... Vaguei, vaguei até que vi esse livro a continuação (Desperta ao Amanhecer), eu já conhecia a capa e o nome porque logo depois que eu terminei o primeiro eu corri e pesquisei o máximo que pude, então eu decidi comprar, pensei comigo mesma "Eu já devia ter comprado a tempos.. O primeiro livro foi bom, vamos ver a continuação". Nesse clima eu comprei o livro e comecei a ler. 
A história é sobre uma menina chamada Kylie Galen. 
Seus pais estão se divorciando, seu namorado lhe da um pé na bunda e como se não bastasse ela ainda é presa por estar na festa errada, na hora errada, depois de tudo isso sua mãe decidi manda-la para um acampamento para adolescentes problemáticos. Esse acampamento fica em uma cidade chamada "Fallen" no meio do mato (floresta). Só que existe um porém meus caros, chegando lá ela percebe que esses adolescentes não são SÓ problemáticos, eles são sobrenaturais. Sim, o acampamento é composto por vampiros, bruxas, lobisomens, metamorfos e fadas - ou fae se for homem. O acampamento foi feito para ajuda-los a controlar e desenvolver seus poderes e isso tudo aprendendo a como viver no mundo normal, entre os humanos. 
Desde o início tudo o que ela queria era ir embora dali e voltar para casa, mas isso acaba mudando quando ela conhece Lucas e Derek. Derek é um fae capaz de ler emoções e se comunicar com os animais, eles se aproximam e logo ele demonstra interesse na Kylie, insistindo em namorar com ela. Já Lucas é um lobisomem que tem um passado secreto - suspeito e misterioso - com a Kylie, eles foram vizinhos a muito tempo e então se reencontraram no acampamento. Assim, Kylie se vê dividida nesse triângulo amoroso, e como se não bastasse Kylie descobre que ela também possui poderes sobrenaturais e percebe que sua vida nunca mais será a mesma.
O primeiro livro termina com o Lucas fora do acampamento e assim começa o segundo livro com a Kylie cada vez mais próxima do Derek. Ele insisti em ser seu namorado, mas Kylie resisti em aceitar porque sabe que ainda que o Lucas esteja longe, ela senti algo por ele, e não acha justo ficar com o Derek sem saber ao certo o que sente. Depois de um tempo ela decidi que está apaixonada pelo Derek, mas ai quem passa a não querer é ele, alegando que não pode ficar com uma pessoa dividida - o que eu achei justo.
Enfim, o segundo livro se trata mais sobre a Kylie descobrindo coisas novas sobre si própria, ela descobre que além de poder se comunicar com os fantasmas, ela pode se comunicar com outras pessoas através dos sonhos - sim, invadindo os sonhos das pessoas -, e ainda possui super força. Diversas vezes no livro ela demonstra força anormal, mas não é sempre que essa força se manifesta, a força parece vir sempre que a vida de alguém está em perigo. Por fim ela descobriu que é uma "protetora", alguém especial enviado para trazer paz e tudo mais... Enfim, Lucas volta ao acampamento, mas Kylie quer só amizade, porque acredita estar apaixonada pelo Derek. O que posso dizer... Novela mexicana. KKKK


Bom pessoal, eu gosto muito dessa saga, é uma saga fácil, e interessante... A Kylie dividi a cabana com duas amigas, uma bruxa e uma vampira, e elas são hilárias. Confesso que quando li o primeiro livro - à um ano atrás -, eu admirei mais a escrita, talvez por ter lidos poucos livros e não conhecer muito bem sobre narrações e tudo mais, a questão é que dessa vez quando li o segundo eu já percebi que a narração é um pouco infantil, então não vá esperando uma ortografia culta e tudo mais, não está mais para linguagem informal, sem muita riqueza em detalhes.
Outra coisa que me incomodou foi que eu não lembrava que a Kylie chorava tanto. É sério, ela chora bastante, e isso é algo que eu... Sei lá, eu odeio chorar, só choro se for um romance muito forte, ou se alguém tiver morrido, ou se eu estiver de TPM, mas enfim... Eu gosto de protagonistas fortes e decididas, que não ficam lamentando, e eu entendo a Kylie, ela é forte, está sempre pronta para ajudar as pessoas, e corre quantos riscos forem necessários, e eu entendo que ela tenha passado por muita coisa, e tenha motivo para chorar tanto, eu só queria que ela diminuísse o mimimi, mas de qualquer forma não é algo que me atrapalhe, a leitura conseguiu me prender, e eu comi o livro rapidamente, e estou ansiosa pelo terceiro.

Uma coisa que eu queria comentar com vocês é sobre a capa do segundo livro, ela foi modifica para a edição aqui do Brasil, as mudanças foram poucas é verdade, mas ainda sim eu prefiro a dos Estados Unidos, e vocês?



Então pessoal espero que tenham gostado! Leiam, e adquiram o seu porque é realmente muito bom!
Beijos, até a próxima

2 comentários:

  1. Oi, Ju.
    Sabe, meio que discordo de você.
    Não achei Nascida a Meia Noite tão envolvente assim. Quando eu vi a sinopse e a capa, eu também me apaixonei na hora. Porém, quando fui ler o livro, acabei o abandonando pela metade. Não sei porque a história não me prendeu. Tinha tudo para eu gostar. É exatamente o tipo de coisa que eu adora. Vá me entender. Pretendo voltar a lê-lo, claro. (Odeio deixar um livro que eu tenho em casa pela metade. Parece que toda vez que olho para minha estante, a aba dele encara de volta).
    Mas vou esperar um pouco.
    Um dia.
    Bjs.

    Laryssa
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AHHH mas foi o q eu disse Laryssa, na época eu me envolvi pela história pq foi um dos primeiros livros que eu li, então eu n conhecia o mundo literário, n sabia das outras tantas obras maravilhosas que francamente nem podem ser comparadas a essa, então eu me envolvi sabe.. era o primeiro romance sobrenatural q eu li dps de amanhecer.. então eu li e gostei e me envolvi com o livro, mas tenho q ser sincera q se pegasse ele p ler pela primeira vez agora, eu provavelmente o teria deixado um pouquinho na estante.
    Falando nisso eu também odeio, estou com dois lá parados na metade p ler e durmo olhando p eles.. kkk
    Vai entender
    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO SUA LINDA S2
    VOLTE SEMPRE :))
    BEIJÕES!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo