07 novembro 2012

#EuQuero

Olá amigos leitores! Como vai vocês? Já participaram da promoção que ta rolando no blog, November Book Fest, 5 livros para 2 ganhadores? Participem!

Bom, eu venho hoje com mais um post da tag  #EuQuero, com apenas dois livros, mas que eu desejo ardentemente.
Farei também, uma leve alteração na coluna: O nome continuará o mesmo, porém eu farei um breve comentário do porquê eu desejo esse livro.

Coração de tinta: 
Escritora: Cornelia Funke
Editora no Brasil: Cia das letras
Pertencente a série: Mundo de tinta
Outros livros da série: Coração de tinta (1), Sangue de tinta (2) e Morte de tinta (3).
Ano de lançamento: 2003
Ano de adaptação para cinema: 2008

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Bom gente, o porque de eu querer esse livro? Simplesmente porque eu amo essa história! Sinopse, resenhas e o filme! É uma história incrível que eu sem dúvida eu recomendo (como o colunista Gabriel já recomendo o filme aqui no blog). A história é fascinante, mágica, estimulante, envolvente e emocionante! Só tenho críticas positivas a fazer do filme e por isso eu TENHO que ler esse livro! Aliás, não sabia que ele fazia parte de uma trilogia, descobri ao fazer a pesquisa para o post.

O dia em que a poesia derrotou um ditador 


Escritora: Antonio Skármeta.
Editora no Brasil: Record
Ano de lançamento: 2011 (impreciso)



Nico testemunha seu pai, o professor Santos, ser detido pela polícia do regime militar chileno. Enquanto isso, o pai de sua namorada, o publicitário Adrián Bettini, assume a direção da campanha televisiva contra a reeleição do general Augusto Pinochet. Enquanto Nico procura notícias sobre o paradeiro do pai, Adrián tenta convencer uma nação de que vale a pena lutar pela democracia. Antonio Skármeta, um dos principais autores chilenos das últimas décadas, tece uma narrativa impactante sobre a relação entre pais e filhos em momentos difíceis da história e sobre como a alegria conseguiu devolver as cores a um país silenciado.



Eu PRECISO desse livro, mas sabe como começou essa paixão? Quando eu vi no blog Sete Vidas, que a Monique postou em um meme que ela respondeu, consequentemente, eu estava lendo o meme e vi o seguinte título: "O dia em que a poesia derrotou um ditador". Foi amor a primeira vista e não foi pela capa, foi pelo título mesmo. Eu fiquei repetindo toda hora e falando para todo mundo o quão incrível é a nova descoberta literária que eu vi. Consequentemente, como uma boa leitora e blogueira que sou, fiz várias pesquisas ao respeito. Li sua sinopse, várias resenhas com excelentes críticas e claro, pesquisei o preço. Em breve e com fé, farei mais essa aquisição literária e será um prazer postar aqui pra vocês ^^

Bom, é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado dos meus desejados e gostaria de saber quais livros vocês desejam ardentemente.
Até mais pessoal,
xoxo.

3 comentários:

  1. oi,
    otimo post!
    adorei seu blog, curti no face
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei os seus 'desejos literários' *-* . Também ando loooouca por 'Coração de Tinta', mas sempre que eu vou comprar ta muito caro e eu fico com dó de gastar meu dinheirinho >< ainda tenho esperança de alguém me presenteá-lo com ele \o asudhiuashdiuashiudasd. Ando querendo tantos livros que nem cabe nesse comentário, mas tenho que me controlar porque tenho uma pilha de leitura enooorme, e semana que vem (se Deus quiser) chegam as minhas 9 aquisições recentes u_u acho que vou falir, mas enfim... ashdaiuhdiuahiduhiushdiasd.

    Beeeeeeeeeeeeijinhos e muito sucesso! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, queguida! Ó eu dando um rolé no seu blog!
    Já resenhei Coração de Tinta e me decepcionei com o livro. Passa lá no blog, caso estiver interessada, para saber os motivos...
    Que bom que gostou de O Dia Em Que a Poesia Derrubou Um Ditador! Conheci ele no blog da Fran Borges do Apenas Livros (Poesias, Prosas e Algo Mais). Era uma resenha e também foi amor à primeira vista, menina, shuahsuahusa
    Bjs, bjs, bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo