14 outubro 2012

Um pouco mais.


Vocês não tem ideia de quantas vezes eu já pensei em desistir daqui, sério. Como eu li em um blog, o difícil não é criar um blog, achar um nome (tá, esse é um pouco difícil), mudar sua aparência. Complica na hora de postar, e agora? Eu posto o que, sobre o que, como, será que vão gostar? Será que vão ler? Acredito que essas palavras empacam na cabeça de todos os leitores, mas o que fazer? Na boa? Não faço ideia, porque estou passando exatamente por isso. As vezes eu sento, abro uma página para um novo post, as vezes com ideias até vazando pela minha boca, mas ai trava. Não sei como passar isso pra vocês, pra cá. Não tenho ideia. Sem exagero, acho que todo blogueiro/escritor já passou por isso. Dá um branco, parece que toda sua criatividade (o pouco que eu tenho), se esvaia quando você mais precisa. Bom, mas eu descobri que ficar sem postar não é a solução, a não ser que meu objetivo seja falir o blog.
Portanto, pensei, pensei, pensei.. (por incrível que pareça) e busquei soluções para isso, então você, blogueiro ou escritor que esteja passando por isso, vai algumas dicas (não tão confiáveis) que eu preparei baseada em... nada. Só em mim mesma.

1. Poste sobre o que você gosta!

Sei que todo mundo já deve ter falado isso, mas é sério! Não poste algo que você acha que irá agradar e sim algo que agrade a você! Assim fica mais fácil de desenvolver suas ideias e você não fica travado, paralisado, acorrentado, aprisionado, bloqueado, na hora de criar um post.

2. Não pense nos outros.

Você não pode criar o post (ou o que estiver escrevendo), pensando no que vão achar. Você tem que escrever aquilo que vier a sua mente, sem hesitação. Pois quem aprecia a arte da escrita, escreve por prazer e não pra agradar a alguém. Então esqueça os outros e pensa em você. Sei que o reconhecimento é importante, mas as pessoas não apreciam algo que nem seu criador o aprecia. Você só aprecia algo que fez, quando faz esse algo com paixão.

3. Espontaneidade. 

Tá navegando na net e achou algo que te interessou? Publique! Faça comentários, críticas, mas não deixe essa chance passar. Muitas vezes você não tem com quem compartilhar, então publique! Quem sabe você não encontra outra pessoa que compartilha a mesma ideia que você?

4. Inspiração.

Todo mundo precisa disso e cada um tem um jeito singular de encontrar a sua. Alguns por meio de músicas, textos, biografias, livros, pinturas, esculturas, fotografia. Cada um tem uma forma singular de encontrar sua inspiração, então busque a sua! Lembre-se que isso o ajudará a escrever com paixão, emoção. Inspiração causa espontaneidade, você reflete, relaxa, esquece os outros. Inspiração é a chave pra tudo, então ache a sua! Um ambiente adequado é um bom começo ;)

Bom pessoal, essa são as quatro dicas que eu preparei pra vocês, espero que tenham gostado.
xoxo

Um comentário:

  1. oi, querida!
    Concordo plenamente contigo, viu?
    Amei as dicas. Sério, vou tentar lembrar sempre delas. Isso de pensar no que os outros podem achar do que a gente escreve cansa e nos "empaca" mesmo.
    E estou precisando de algo que me inspire...
    Ah, eu quero saber O QUE te inspira, rsrsr

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo