17 outubro 2012

Educação: Será que agora vai?

Educação: Será que agora vai?

Sei que esse tema não tem muito a ver com o blog, mas há coisas que devem ser reconhecidas pelo mundo, pois são importante para o crescimento não apenas individual da sociedade, mas do Brasil.
Começarei o post, com uma imagem que achei no Facebook, na página da Anne Frank (muito boa). Segue a imagem:


E aí? Será que o governo sabe disso? Acho que não, pois na situação deplorável que nos encontramos não da pra acreditar que alguém de fato de valor a educação. 
Eu ainda não voto, poderia pela minha idade, mas optei por não fazê-lo. Nas eleições que tiveram, o prefeito que ganhou em Hortolândia (a cidade onde moro) era ficha sujo, chamado Meira. Ele ganhou com 54% dos votos. 18% dos votos, foram ganhos por um político que tinha um "negócio" com Meira, caso um deles ganhasse, o outro ela mantido no governo com um alto escalão. O que significa que 72% da população da cidade de Hortolândia concorda com a corrupção. 

Isso é aceitável? É sim, senão essas eleições teria sido diferente. Pois bem, apesar de ter abordado o assunto, não vim falar das eleições, mas sim da educação. 
Hoje eu li uma reportagem no G1 (aqui o link) que diz que a Câmera aprovou investir 10% do PIB em educação. Isso foi aprovado na terça-feira, dia 16. O Plano Nacional da Educação prevê a aplicação em até 10 anos, 10%. Atualmente, as cidades e municípios se unem e investem 5%. 

O governo tem como obrigação investir o PIB em três principais setores: Educação, Saúde e Moradia. 
Bom, se alguém ver isso acontecendo, favor avisar, pois espero esperançosamente. 

Esperamos que com essa nova decisão da câmera (que devia ter sido tomada a muito tempo), as coisas mudem e veremos uma mudança considerável. Uma das atitudes tomadas, foi investir 50% de todo lucro em petróleo na educação, pra ver se chega nos resultados esperados. 

Aguardamos ansiosamente por uma melhora.

xoxo
até mais (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo