01 setembro 2012

#MeInspirou

Boa noite! 

Venho postar o #MeInspirou da semana, que é um trecho de um livro da Cecília Meireles, chamado A arte de correr na chuva e uma música que ouvi no blog Fashiononymous.

“Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma regra: era uma espécie de aspersão ritual, par
a que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.”
— A arte de ser feliz, Cecília Meireles.
Eu gostei muito desse trecho, principalmente levando em consideração que eu sou uma pessoa que aprecia detalhes minuciosos.
Eu gostei dessa música e ela se chama Carried Away do The Kooks. Esse trecho em especial:

Tantas pessoas têm me dito sobre o mundo e seus caminhos
Eu nunca acreditei neles pra começar, e eu os amaldiçoei
Eu me joguei ao vento
De todas as pessoas no mundo com você sempre há algo à dizer
Você nunca se importou se eu fiz disso um vencedor ou perdi no mesmo dia
Eu sempre achei que eu era invencível. Sempre algum lugar para ir.
Mas agora eu sei, que há apenas uma alma que você tem que levar


Isso ai pessoal 
xoxo

2 comentários:

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo