10 agosto 2012

‘Cinquenta tons de cinza’ pode quebrar recorde de vendas global

Pessoal, esse livro está simplesmente superando todas as minhas expectativas, ele está quebrando recordes como uma menina troca de esmalte, está quase alcançando Harry Potter - da autora J. K. Rowling, isso é simplesmente surpreendente, ele foi escrito por E.L. James - Erika Leonard James - que já foi considerada pela revista Times umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ela era gerente de produção na TV e decidiu largar a carreira pela a escrita.

E. L. James


 O fenômeno literário “Cinquenta tons de cinza”, que foi lançado oficialmente no Brasil na semana passada e já figura na lista de livros mais vendidos no país, está prestes a quebrar todos os recordes do mundo editorial. O chamado “pornô para mamães” caminha para o número de 40 milhões de cópias vendidas, sendo considerado um hit global.
"Nunca antes um livro destinado a um público adulto tinha vendido tanto e tão rápido", informou a Random House, editora do livro em inglês.

Por enquanto, só os sete volumes de Harry Potter superam a história de Anastasia Steele e Christian Grey, o casal da trilogia de E.L. James, que pratica sadomasoquismo. Mas os rumores indicam que é uma questão de (pouco) tempo para a trilogia “Cinquenta tons de cinza” ultrapassar a marca.

A autora britânica de 49 anos ganhou notoriedade ao propor um gênero literário híbrido entre o romance açucarado e o erotismo sem tabus. A trilogia de 1.500 páginas, que começa com "Cinquenta tons de Cinza" e segue com "Cinquenta tons mais escuros" e "Cinquenta tons de liberdade", leva o leitor a buscar entender a atormentada alma do multimilionário Grey.

Lançado há cinco meses, "Cinquenta tons de cinza" já vendeu 31 milhões de cópias em inglês, 20 milhões nos Estados Unidos, onde algumas livrarias, a princípio, recusaram o livro por considerá-lo "inadequado". No Reino Unido, já é o livro mais vendido de todos os tempos, com 5,3 milhões de cópias. A trilogia, no total, vendeu 12 milhões.

Até agora, 37 países adquiriram os direitos de publicação, mas apenas lançaram a trilogia Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Itália, Holanda, Brasil e Alemanha — estes dois últimos publicaram apenas o primeiro livro.

No site Amazon, o livro bateu recorde e passou a série de sete livros de "Harry Potter", de J.K. Rowling. Os direitos para o filme já foram comprados e atualmente a produção está selecionando o casal de protagonistas.

Romance vai ganhar trilha sonora

Nesta terça-feira, foi anunciado pelo “USA Today” que “Cinquenta tons de cinza” vai ganhar uma trilha sonora. O CD terá 15 faixas de música clássica romântica para acompanhar o livro. A gravadora EMI, responsável pelo lançamento, afirma que o disco “que oferecer a perfeita companhia para a experiência de leitura, criando uma atmosfera misteriosa com uma pitada de perigo”.

A autora também comentou o CD, que tem composições de Bach (”Adagio from Concerto # 3”), Villa-Lobos (“Bachianas Brasilerias #5”) e Chopin (“Prelude #4”), entre outros, segundo o jornal:

“Estou animadíssima que as músicas clássicas, que me inspiraram enquanto escrevia a trilogia, estejam sendo reunidas numa coletânea para os apaixonados pelo livro”.

O álbum será lançando nos Estados Unidos e Canadá digitalmente, em 21 de agosto e em formato de CD, em 18 de setembro. Nos demais países será liberado nos dois formatos a partir de 17 de setembro.

Olha que coisa fofa *-*

          "Minha mãe leu Cinquenta tons de cinza a 9 meses atrás"
" Eu sou um bebê Cinquenta tons de cinza"

Em breve estaremos disponibilizando a resenha desse livro para vocês, caso estejam morrendo de curiosidade e não aguentem esperar, estarei disponibilizando aqui o link para baixarem e lerem pelo pc.
Beijos.

Fonte: Jornal O Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo