25 julho 2012

Parceria: Vanessa Martinelli Levandowski

Boa tarde!

Venho postar nossa segunda parceria com escritora (que já era pra eu ter postado). Vanessa Martinelli Levandowski que publicou o livro Amigos Inimigos.





Vanessa Martinelli Levandowski é casada e tem uma filha de 3 anos, tem 32 anos e é psicóloga.
É joinvillense e Amigos Inimigos é seu primeiro romance voltado ao público jovem. Neuropsicóloga e Mestre em Psicologia, graduada também em Educação Artística, é seu o desenho da capa.








Primeiro gostaria de agradecer pela parceria, isso é muito importante para o blog, então, seja bem vinda! Começando...

Quantos anos você tem? (não é necessário responder essa pergunta)
Imagina! Tenho muito orgulho da minha idade. São 32 anos bem vividos!

Quando você faz aniversário?
25/10/1979

Quais são os livros que você já publicou?
Escritos são três (todos séries), publicados apenas um! Demorou até eu mandar para uma editora. Sempre escrevia por hobbie e "Amigos Inimigos” decidi publicar para minha filha.

O que te inspirou a escrevê-los?
Todos eles são inspirados no que eu gostava de ler na adolescência, pensando em minha filha. Mas “Amigos Inimigos” fiz para a fase inicial da literatura juvenil, querendo futuramente incentivar minha filha a ter o hábito, já no início da adolescência.

Qual seu gênero literário favorito?
Sinceramente, o que vier morre. De Crepúsculo a Isabel Allende, devoro tudo. Mas não posso negar que a literatura juvenil tem um humor e uma graça que me encantam.

Quais são seus livros favoritos?
Muitos passaram por mim. Em cada fase da vida ficou um favorito. “O Jardim Secreto”, “De repente da certo”, “A casa dos Espíritos”... São tantos!

Qual seu gênero musical favorito?
Na verdade não sou preconceituosa. Ao contrário da Morgana que não ouve nem funk, nem pagode e nem sertanejo, me divirto com o que estiver tocando. Mas adoro música clássica! Posso ficar horas trabalhando com algum tema clássico ao fundo. A música tema do filme “Orgulho e Preconceito” é de arrepiar! Sem palavras e tanto a dizer...

Quais são suas bandas/cantores favoritos?
Como disse, sou meio diferente no quesito música. Não tenho uma banda favorita. Mas danço e canto tudo o que me fizer feliz naquele momento. Até Xuxa quando estou com a minha filha! Mas posso dizer que meus favoritos são os compositores clássicos, adoro Johann Sebastian Bach! Esvazia a mente e me deixa livre para criar!

Por que você se tornou escritora? O que te inspirou a fazê-los?
Acredito que ler e escrever sempre fez parte de mim. Mas publicar algo teve haver com o desejo de que minha filha lesse o que eu escrevi. Que isso despertasse nela a vontade de ler.

Quais escritores que você mais gosta?
Acho que Isabel Allende é campeã. Já li e reli as descrições dos personagens de “A casa dos Espíritos” umas duzentas mil vezes.

Qual o tempo estimado que você demora para escrever um livro?
Como tenho outro trabalho (sou psicóloga), tenho filha, marido e casa não consigo terminar um livro em menos de nove meses. Normalmente escrevo quando minha filha dorme. Acho que se me dedicasse só à escrita faria uns três livros por ano, hehehe. Adoro escrever!

Qual livro que você mais gostou de escrever?
Difícil dizer. Como disse, tenho três séries escritas e as três são meus xodós. Decidi publicar “Amigos Inimigos” primeiro, por achar que na ordem de leitura da minha filha esse livro seria o primeiro, por ser voltado a quem inicia da literatura juvenil. Tenho outra série que é um pouco mais adiantada e uma terceira que é mais fantasia (e que me diverti muito escrevendo!). Quem sabe depois da série “Amigos Inimigos” as outras pintam por aí? Vamos ver!

Para quem quer ser escritor, qual dica você daria?
Leia e escreva, muito! E não tenha medo de mostrar para as pessoas o que escreveu. Mas tenha em mente para quem é o que você escreve! Qual é o seu público? Talvez seu tio não curta muito o gênero vampiros ou sua tia não gostará daquele romance escrachado adolescente.

O que você diria às pessoas que não leem? Por que elas deveriam ler?
Por que a leitura torna as pessoas melhores.

Redes socais?

Twitter: @ml_vanessa

Facebook: Vanessa Martinelli Levandowski

Blog: www.vanessaml.com

Gmail: contato@vanessaml.com

Uma frase:
Seja feliz, sempre! A felicidade está presente na sua vida, mesmo quando disfarçada de tristeza!

Essa foi a entrevista que fizemos por e-mail. Segue abaixo os dados do seu livro Amigos Inimigos.

Título: “Amigos Inimigos”
Editora: Novo Século
Páginas: 104
Público-Alvo: Juvenil.






Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até.
E você? Já teve um amigo-inimigo?









Vocês podem clicar aqui para ler um trecho do livro no blog da escritora.
Então é isso, essa é a nossa segunda parceria com uma escritora  e estamos muito felizes com isso, obrigada pelo apoio de vocês. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo