07 julho 2012

Biografia: Arthur Conan Doyle




Bom, hoje eu estou de luto.
Hoje (07/07/12) faz 82 anos que o brilhante Arthur Conan Doyle morreu e em homenagem a isso, decidi postar a biografia de sua vida. Ele não está la muito atraente nessa foto, mas quem disse que é preciso ser bonito para ser um gênio?
Arthur Ignatius Conan Doyle nasceu dia 22 de maio de 1859 e morreu dia 07 de julho de 1930. Ele foi um escritor e médico britânico, que nasceu na Escócia. Ele é conhecido por suas 60 obras sobre Sherlock holmes, a primeira sendo Um Estudo em Vermelho, publicado em novembro de 1887. Sherlock Holmes foi considerada uma grande inovação na literatura criminal. Foi um grande escritor, escrevendo ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.
Ele se envolveu em política. Após a Guerra Bôer, na qual trabalho na linha da frente como cirurgião, que ocorreu na virada do século XX na Áfria do Sul, o menosprezo de todos para com a conduta do Reino Unido, Conan escreveu um panfleto chamado A Guerra na África do Sul: Causa e Conduta. Ele afredita que foi por isso que foi condecorado cavaleiro em 1902 e indicado como deputado-tenente de Surrey. Em 1900, ele escreveu um livro chamado A Grande Guerra Bôer. Arthur também tentou entrar para o Parlamento como membro da União Liberal duas vezes e apesar de ter conseguido uma quantidade consideralvel de votos, não foi eleito. Houve outras tentativas.
Ele se envolveu com o Espiritismo, após a morte de sua esposa Louisa (1906), do seu filho Kingsleu, seu irmão Innes, seus dois cunhados e dois netos após a Primeira Guerra Mundial, Arthur entrou em depressão e procurou conforto no espiritismo. Ele escreveu algumas obras sobre o assunto.
Sherlock Holmes foi proibido na União Soviética em 1929 por suposto Ocultismo (é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade). As proibições foram tiradas um tempo depois.
Conan morreu dia 7 de julho, com 71 anos de ataque cardíaco e suas últimas palavras foram a sua esposa:

"Você é maravilhosa"
Fonte: Wikipédia 
Adaptação: Aline Salvagnane - The Song of the Letters - Se copiar, credite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo