18 julho 2012

A Sensação de ler um livro

Boa noite!
Venho postar o texto "A sensação de ler um livro" que eu achei no blog Fala Sério ¬¬. Adorei o texto dele e decidi fazer o meu próprio para vocês.


A sensação de ler um livro

Quando abro o livro, não estou simplesmente abrindo um livro. Estou abrindo um mundo totalmente novo, com uma realidade totalmente nova. Você deixa ser você e passa a ser o personagem, passa a sentir suas emoções, suas tristezas, alegrias, paixões, decepções. Você sente tudo isso, sente tudo isso sendo o personagem e sente tudo isso sendo você. Do seu modo, da sua perspectiva.  Você entra em um mundo diferente, sem sair do seu mundo. Você vive aventuras, você vai a outros lugares, outros países, lugares que nem existem. Você imagina, cria, visualiza monstros, bruxas, fadas, deuses, anjos e apenas pessoas, pessoas que sofrem, que amam intensamente, que daria sua vida por outras pessoas.
Além disso, ao ler, eu conheci e aprendi a respeitar diversas culturas, povos e pessoas. Você vê experiências, vê erros e aprende, como uma lição de moral. Apesar de alguns acharem que ler é perda de tempo, dizem isso porque não leu, porque não sentiu isso, pois depois de um tempo, você não está mais ‘lendo’, juntando as palavras. Depois de um tempo, você começa a ver e sua imaginação ganha asas e a magia começa. Portas se abrem, as aventuras começam e uma vida diferente começa. Onde você esquece seus problemas e deixa de ser você. Onde você entra em um mundo, onde as pessoas não te julgam e não dizem como você deve fazer nada. Por isso eu digo e afirmo que ler não é juntar palavras, ler é abrir caminhos, abrir portas, conhecer mundos, aprender e descobrir.

Para os hipócritas que nunca leram um livro e já dizem que não gostam de ler, mal sabem eles, que a verdadeira magia e a verdadeira força esta nas palavras.

Só quem lê que realmente entende. Para você que não tem esse hábito, adquira-o!

xoxo, até mais!

3 comentários:

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo