08 junho 2012

Resenha: A Mediadora - Terra das sombras (1/6)

Mais uma resenha... é pessoal, eu estava devendo resenha para vocês e agora vou colocá-las em dia. Confira abaixo a resenha de A Mediadora - Terra das sombras, publicado pela editora Galera Record, da escritora Meg Cabbot (a mesma de Diário de Princesa), confira abaixo a resenha dessa maravilhosa história!


Sinópse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

 Resenha: Suzannah tem um dom muito diferente (ou maldição, como ela costuma dizer), ela pode falar com os mortos. Aliás, ela não só pode falar, como pode interagir fisicamente e dar uns bons "pés na bunda" quando achar necessário. O dever dela como mediadora é ajudar que esses espíritos perdidos cheguem ao lugar aonde os mortos devem ir após morrer. Eles fazem isso assim que cumprem seu último desejo.
Ela se muda para uma cidade nova já que seus pais irão casar novamente e descobre que não é a única mediadora, o padre da escola em que ela estudará também consegue interagir com fantasmas.
Ao se mudar para uma escola, uma casa e uma cidade totlamente diferente, ela fica apavorada ao descobrir que a casa e a escola é antiga o que aumenta a probabilidade de haver fantasmas na escola.
E ela esta certa. Ao chegar na sua casa nova - e conhecer todos os irmãos dela, que por sinal, são muitoooo engraçados - ela descobre um fantasma no seu quarto, um fantasma muito bonito por sinal, na qual ela não consegue se livrar. (Não que ela queira). Jesse - o fantasma - não fala sobre como morreu e aparentemente não quer chegar "do outro lado" o que deixa Suzannah intrigada e tenta pesquisar sobre quem Jesse foi e como morreu, com a ajuda de seu irmão adotivo que também consegue ver - mais o menos - os fantasmas.
Chegando em sua escola, ela descobre que tem uma garota que suicidou totlamente louca tentando matar seu namorado e é aí que ela começa a entrar em ação.

Minha opinião: Eu amei o livro, ao ler a resenha pensei que era algo mais sinistra, mas não é, a narração dele é excelente eu dei muita risada com Suzannah, relamente vale a pena ler, mas é um livro bem rilex, porém, te prende até o final.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo