16 maio 2012

Entrevista com a autora Beth Fantaskey (autora do livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado")

Entrevista:


- Olá Beth, antes de tudo, conte um pouco sobre você.
Sou escritora em tempo integral -escrevo tudo, desde romances até discursos - bem como professora em tempo parcial, da Susquehanna University, na Pensilvânia, e mãe de três meninas que não têm permissão para ler os meus livros ainda - apesar de minha filha mais velha, que está com oito anos , estar muito ansiosa para ler o que eu escrevo. E quando não estou trabalhando, gosto de cozinhar. Nunca cozinhava nada e de repente percebi, em torno de um ano atrás, que estou surpreendentemente boa nisso!


- Como você decidiu escrever um livro, e como foi o processo?
Eu tenho escrito profissionalmente por 20 anos, e escrever um romance parecia ser apenas o próximo passo lógico, depois de trabalhar para revistas e jornais. Basicamente, eu só queria ver se eu poderia escrever ficção e atingir a meta de ter um romance publicado. Meu processo de escrita é realmente muito chato, estou com medo. Porque a escrita tem sido sempre a minha carreira, é assim que me aproximo dela. Eu costumo começar pela manhã, depois de levar meus filhos para a escola eu começo a trabalhar, como você faria com qualquer outro trabalho. Eu não faço um monte de traçados, apenas continuo avançando a ação para o fim que eu quero que a história tenha, construindo ganchos ao longo do caminho. Provavelmente, parece tedioso, mas é divertido para mim.


- O que você sente em ter fãs em vários países incluindo o Brasil?
Isso é incrível. Nunca esperava. Quando o meu primeiro livro saiu, a minha única esperança era vê-lo em algumas livrarias. Saber que agora é vendido ao redor do mundo é incrível. E é muito popular no Brasil, por isso estou grato pelo apoio de todos os leitores brasileiros.


- Seu livro foi resenhado por mim, eu gostei muito, é de uma originalidade maravilhosa e vai contra os clichês vampiricos, o que te inspirou a escrever o livro "Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado"?
Se os meus vampiros são diferentes, é provavelmente porque eu primeiro imaginei o romance como uma história sobre adoção, não vampiros. Especificamente, eu queria escrever o conto de um adolescente que descobre que seus pais biológicos eram algo que ela nunca poderia ter imaginado. Finalmente, eu escolhi fazer dos vampiros os pais biológicos de Jessica , porque eles são "monstros", mas muito perto de humanos, também. Não é muito difícil imaginar vampiros existentes entre nós, e eu pensei que era importante para a história. Então, apenas para torná-la mais divertida, eu os fiz como realeza dos vampiros.


- Quais são seus autores favoritos?
Eu sou uma grande fã dos clássicos - especialmente Jane Austen e Charles Dickens. Dickens é definitivamente o meu autor favorito. Meu livro favorito, entretanto, é O Conde de Monte Cristo por Dumas. Tem tudo - aventura, humor e um lado obscuro, o herói, engraçado carismático. Eu amo esse livro.


- Quais são seus livros YA favoritos?
Na verdade, eu não tenho lido nenhum livro YA desde que eu era uma jovem adulta, que foi há mais de vinte anos atrás. Meu favorito, porém, é o livro A Separate Peace (John Knowles) . É sobre amizade, lealdade e traição, que são temas que realmente me interessam.


- O que seus fãs podem esperar de seus próximos livros?
Eu sempre gosto de escrever sobre romance e desfrutar de uma boa mistura sobrenatural - para não mencionar os heróis e heroínas e lidar com os aspectos bons e ruins de sua personalidade. Além disso, eu realmente gostaria de fazer os leitores rir.


-Agradeço por responder as perguntas, para finalizar, deixe uma mensagem para seus fãs ...
Eu gostaria de dizer aos leitores brasileiros, "Muito obrigado por apoiar o meu livro, e entrar em contato comigo quando ler isso!" Eu sinto que eu fiz muitos novos amigos - o que é realmente a melhor parte de escrever um romance. Obrigado mais uma vez!

Fonte: Babi Ever - Blog Tinta Pink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo